Ausência de testemunhas suspende audiência de instrução e julgamento de feminicídio de Daiana dos Santos da Silva
A Audiência de Instrução e Julgamento, que tem como finalidade principal, definir se Neylor Eduardo de Siqueira Dias será submetido ao Tribunal do Júri obterá duas etapas. Ele é acusado do assassinato da jovem Daiana dos Santos Silva, crime que ocorreu em novembro do ano passado, em Blumenau.
Daiana era modelo fotográfica e também trabalhava num salão de beleza, no bairro Victor Konder, local onde ocorreu o crime, quando chegada para o trabalho e foi surpreendida por Neylor que não aceitava o fim do relacionamento dos dois e inclusive falou aos policiais que teria matado ela “por amor”.
O primeiro momento da audiência (que seria única) ocorreu na terça-feira (06) e segundo o advogado Alexandro Roberto Maba, contratado pela família da vítima para assistência de acusação, “foram ouvidas 10 testemunhas de acusação e quatro testemunhas de defesa também foram arroladas, porém como apenas duas foram localizadas em tempo hábil a audiência foi suspensa”.
A audiência deve ser concluída no próximo dia 26 e a partir daí dentro de um mês, aproximadamente de ser concluída a sentença. “Depois da oitiva de todas as testemunhas, Neylor também será ouvido e a partir daí, o juiz Lenoar Bendini Madalena definirá se o réu será submetido à Júri Popular ou não. Se sim, ele ainda poderá recorrer.” explicou Maba.
>> Curta o Mesorregional no Facebook
>> Siga o Mesorregional no Twitter
>> Entre no canal do Mesorregional no Telegram
>> Converse com o Mesorregional pelo WhatsApp
>> Acompanhe o Mesorregional no Instagram
>> Inscreva-se em nosso canal do YouTube
Foto em destaque: Jefferson Santos / Mesorregional