Autor de homicídio registrado em fevereiro de 2019 é condenado pelo Tribunal do Júri, em Blumenau
No sábado, 23 de fevereiro de 2019, em que foi registrado o gravíssimo acidente envolvendo um Jaguar F-Pace, com motorista embriagado na BR-470, que resultou na morte de duas jovens, entre Gaspar e Blumenau, também foi registrado um homicídio no bairro Valparaíso, em Blumenau. O assassinato ocorreu no período vespertino, na esquina da Rua Guaianazes com a Rua Antônio Zendron, por volta das 16h25min.
Conforme trouxe o Mesorregional, na época, a vítima foi Jonas Motta de Almeida, que tinha 32 anos. Ele estava de bicicleta, quando o autor do crime chegou em uma motoneta Honda Biz, prata, e se iniciou uma discussão, quando o assassino, Ademar Bublitz, que atualmente tem 38 anos, disparou 5 vezes contra a cabeça da vítima, sendo que de a maioria dos tiros foram disparados quando a vítima já estava caída.
>> Curta o Mesorregional no Facebook
>> Siga o Mesorregional no Twitter
>> Entre no canal do Mesorregional no Telegram
>> Converse com o Mesorregional pelo WhatsApp
>> Acompanhe o Mesorregional no Instagram
>> Inscreva-se em nosso canal do YouTube
Ademar foi submetido ao Tribunal do Júri, sendo que o julgamento transcorreu durante a última sexta-feira (6) e os jurados optaram pela condenação dele, que acabou resultando em 14 anos de prisão, inicialmente em regime fechado, apesar de ainda poder recorrer, mas certamente com poucas perspectivas de algum tipo de benefício, já que a pena foi por homicídio qualificado.
De acordo com a promotora do caso, Cristina Nakos, o crime foi praticado de forma a dificultar a defesa da vítima e Bublitz já possui outras passagens criminais, principalmente por tráfico de drogas.