Autor de roubo ocorrido em dezembro de 2019 na cidade de Blumenau é preso em Rio do Sul
Foi preso nesta terça-feira (5) o segundo responsável pelo roubo a um coletor da Trimania ocorrido no dia 12 de dezembro de 2019, na Rua Bruno Schreiber, bairro Progresso, em Blumenau.
Na data do crime, por volta das 17h15, dois indivíduos armados abordaram a vítima, que estava recolhendo valores referentes às apostas, e mediante grave ameaça, roubaram a quantia aproximada de R$ 2.000,00 em espécia e uma Honda Biz.
Logo após o fato, a Polícia Civil iniciou as investigações a fim de identificar os autores. Toda a ação foi flagrada pelas câmeras de monitoramento de um estabelecimento comercial em frente à abordagem. Assim, com as imagens obtidas e com a troca de informações com a Polícia Militar, os dois suspeitos foram identificados, ambos de 20 anos.
No decorrer da investigação, um deles foi preso por tráfico de drogas. O mesmo também já havia sido preso pela Divisão de Investigação Criminal (DIC) em 2018, quando estava prestes a fazer uma família refém no bairro Salto.
O outro assaltante foi preso nesta terça-feira (5), na cidade de Rio do Sul. Após troca de informações com a DIC daquela cidade, os policiais encontraram o suspeito na saída de um supermercado. Ressalta-se que, logo após o crime, este investigado fez tatuagens no rosto e pescoço com o objetivo de não ser reconhecido pelos órgãos de segurança e fugiu da cidade de Blumenau para se esconder em Rio do Sul, local da sua prisão.
Foto: Divulgação / Polícia Civil