Avião da Voepass, com capacidade de 68 passageiros cai em área residencial de Vinhedo (SP)
Um avião da companhia aérea VoePass caiu em uma área residencial na tarde desta sexta-feira (9), na cidade de Vinhedo, interior de São Paulo. A aeronave, um turboélice com 68 assentos, sendo que a companhia aérea emitiu uma nota oficial, informando que havia 62 pessoas a bordo. Segundo a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), havia partido de Cascavel, no Paraná, e tinha como destino o Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos.
A queda ocorreu na Rua João Edueta, 2500 – sem atingir residências – por volta das 13h50min, horário em que a aeronave estava prevista para pousar. Até o momento, a Defesa Civil confirmou pelo menos 4 mortes, mas não há informações precisas sobre quantas pessoas perderam a vida e/ou feridas, assim como outra informação de autoridades.
A Voe Equipes de Bombeiros, Defesa Civil e Polícia Militar estão no local realizando os atendimentos necessários. Sete viaturas do Corpo de Bombeiros foram mobilizadas para a área do acidente, enquanto hospitais de Vinhedo e da cidade vizinha, Valinhos, estão sendo preparados para receber possíveis feridos.
A aeronave envolvida no acidente é um ATR, fabricado pela empresa de aviação francesa que é uma das maiores do mundo no setor. As causas do acidente ainda estão sendo investigadas. A Força Aérea Brasileira já iniciou investigações para apurar o acidente.
Imagens: Reprodução / Redes Sociais