Baixou o nível: Tramontin publica vídeo em que acusa Mário de ser ladrão
O candidato à prefeitura de Blumenau, Odair Tramontin, do Partido Novo, gerou polêmica ao publicar um vídeo forte em suas redes sociais no início da noite desta quinta-feira (26). O vídeo começa com um apresentador fazendo a seguinte narração: “Várias operações policiais ocorridas no governo Mário“, em seguida, com um “corte” o próprio Tramontin, que é promotor de justiça recém aposentado, aparece em um corte afirmando: “Ou rouba, ou tá deixando roubar.”.
O vídeo chegou até o Mesorregional por conta de compartilhamentos do link do vídeo em grupos de WhatsApp feito por integrantes do partido Novo. Por isso entramos em contato com a assessoria de Tramontin, que respondeu da seguinte forma: “O vídeo foi excluído por questões particulares da coordenação da campanha. Em relação ao que foi dito, nós só colocamos aquilo que está estampado nas páginas policiais.”
O episódio marca um momento de escalada nos ataques durante a corrida eleitoral de 2024, sendo um dos primeiros incidentes em que o tom da campanha municipal atinge um nível mais agressivo. A exclusão rápida do vídeo sugere que o conteúdo foi publicado sem uma avaliação mais estratégica.
Resta saber se a subida de tom surgiu como consequência às pesquisas eleitorais recentes, que colocam Egídio Ferrari (PL), candidato à sucessão do governo, com vantagem nas intenções de voto.
O certo é que a atitude de Tramontin pode indicar uma tentativa de minar a imagem do adversário, porém, o efeito pode ser contrário, prejudicando sua própria campanha com o uso de ataques diretos, como o eleitor blumenauense já viu acontecer em campanhas eleitorais muito recentes.
Imagem: Reprodução / Instagram