DestaquesGeral

Balneário Camboriú decreta Estado de Emergência devido às chuvas

A Prefeita Juliana Pavan decretou, nesta quinta-feira (16), estado de emergência em Balneário Camboriú, devido às chuvas intensas que atingiram a cidade nas últimas horas. O Decreto nº 12.034/2025 mobiliza a Defesa Civil para implantação do Plano Emergencial de Respostas aos Desastres e convoca voluntários para auxiliar nas ações e arrecadação de recursos.

As principais avenidas da cidade estão interditadas, e todos os bairros registram alagamentos. O GRAC (Grupo de Resposta e Ações Coordenadas) foi acionado, e o Corpo de Bombeiros está transferindo equipamentos para a Secretaria Municipal de Segurança e Ordem Pública, além de solicitar reforços.

Na Rua Pica-pau, uma família precisou sair de casa devido ao risco. Para atender os atingidos, a Secretaria de Assistência Social está providenciando três abrigos emergenciais nos bairros Ariribá, Municípios e Barra.

A recomendação é evitar sair de casa, e em caso de emergência, acionar: 153 ou 199 (Defesa Civil) 193 (Corpo de Bombeiros) 190 (Polícia Militar)

SAÚDE

As Unidades de Saúde Básica dos bairros Estados, Barra, Vila Real, São Judas, Estaleiro, Estaleirinho e Taquaras estão sem atendimento, assim como o Centro Odontológico Especializado (COE) e o Centro de Atenção Psicossocial (CAPS AD).

Pacientes com sintomas leves podem solicitar assistência pelo BC + Saúde ( 0800 888 6556). Consultas e exames agendados para hoje devem ser remarcados na sexta-feira.

CULTURA

O Teatro Municipal Bruno Nitz e a Galeria de Artes sofreram alagamentos, comprometendo sua estrutura.

CASA DOS CONSELHOS

O atendimento presencial está suspenso devido às vias alagadas. Contatos devem ser feitos por e-mail: bccasadosconselhos@gmail.com ou marcelo.damiao@hotmail.com.

TURISMO

Na Passarela da Barra, dois elevadores foram desligados preventivamente por goteiras, mas outros dois seguem operando. O Posto de Informação Turística (PIT) continua em funcionamento. O Centro de Controle Operacional (CCO) opera, mas suspendeu atendimento ao público.

Foto: gov.br / Divulgação

error: Conteúdo Protegido !!