DestaquesEconomia

Balneário Camboriú inicia a temporada de cruzeiros 2024/2025

A temporada de cruzeiros 2024/2025 em Balneário Camboriú foi oficialmente inaugurada nesta semana com a chegada do Seabourn Venture, navio de expedição de luxo operado pela Seabourn Cruise Line, ao Terminal Portuário Atracadouro Barra Sul. A embarcação, que partiu de Parati (RJ) e tem Montevidéu, no Uruguai, como destino final, aportou na cidade na manhã da última quarta-feira, dia 6, permanecendo fundeada até as 15h30min.

O Seabourn Venture, conhecido por seu alto padrão de luxo e expedições exclusivas, trouxe a bordo 264 passageiros e 132 tripulantes, que proporcionaram prazeres das paisagens e atrativos locais por algumas horas. Esta é apenas a primeira das 70 escalas previstas para esta temporada, de acordo com a direção do Grupo Tedesco, responsável pelo terminal portuário. A expectativa é que o número de visitantes, somando passageiros e tripulantes, ultrapasse a marca de 250 mil até o final da temporada.

A temporada atual já apresenta um aumento em relação à anterior, que conto com 62 escalas e aproximadamente 250 mil visitantes, incluindo turistas de diversos países. Desde que foi incluído na rota de cruzeiros em 6 de abril de 2017, Balneário Camboriú tem se consolidado como um destino atraente no Brasil para grandes companhias marítimas, impulsionando o turismo e a economia local.

As primeiras escalas programadas para novembro incluem a chegada do navio Pacífico, operado pela Costa Cruzeiros, com duas paradas previstas, ambas com partida de Santos (SP) e destino a Ilhabela (SP):

  • Dia 6Seabourn Venture – Seabourn Cruise Line – Chegada 8h30 – Partida 15h30 – de Parati (RJ) para Montevidéu
  • Dia 23Pacifica – Costa Cruzeiros – Chegada 9h – Partida 17h – de Santos para Ilhabela
  • Dia 30Pacifica – Costa Cruzeiros – Chegada 9h – Partida 17h – de Santos para Ilhabela

O Atracadouro Barra Sul divulgará o restante do calendário de escalas no início de cada mês, mantendo os turistas e moradores informados sobre as futuras chegadas.

Foto: Divulgação / Reprodução

error: Conteúdo Protegido !!