DestaquesSegurança

Bandido morre em confronto com a Polícia Militar após roubar carro e conveniência

Na noite desta quarta-feira (27), por volta das 22h49min, a Polícia Militar foi informada que aconteceu um crime de roubo, em Balneário Camboriú, quando jovem de 20 anos, mediante grave ameaça exercida por meio de revólver prata, roubou um veículo Volkswagen Polo, azul, placas QSJ8462, quando a vítima retornava para o seu veículo no estacionamento da lanchonete MacDonald’s, situada na Avenida Do Estado Dalmo Vieira.

Foto: Divulgação/Sistema de monitoramento

No local, havia uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF), que tomou conhecimento dos fatos através da vítima, sendo imediatamente comunicada a Central de Emergência da Polícia Militar, repassando a informação que o veículo subtraído teria tomado sentido Itajaí, pela BR-101, sendo acionadas todas as guarnições da Região, com o deslocamento também da PRF.

Minutos depois, por volta das 23h, veio a informação que o homem, utilizando o veículo Volkswagen Polo, azul, teria praticado um segundo roubo, agora em uma conveniência de um Posto de Combustíveis, na Avenida Reinaldo Schmithausen, onde mediante grave ameaça exercida por meio de um revólver, subtraiu cerca de 500 reais do caixa do estabelecimento.

Arma do criminoso – Foto: Polícia Militar

Em seguida o veículo foi avistado por uma guarnição policial militar na BR101, iniciando o acompanhamento, com comunicação aos demais policiais

Na altura do bairro Salseiros, ainda na BR-101, o ladrão tentou realizar uma manobra pelo canteiro central, passando por uma vala, vindo a perder o controle do veículo, iniciando a fuga a pé, com o revólver em mãos, ingressando no pátio de uma empresa, saltando por portões e tomando direção à mata.

Neste instante, policiais militares e rodoviários federais iniciaram patrulha a pé, no encalço do autor, quando na tentativa de abordagem o homem não se rendeu e novamente apontou a arma em direção aos policiais, que em legítima defesa repeliram a grave ameaça iminente, instante em que alvejaram o autor e o neutralizaram.

Foi acionado o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), pois o autor ainda apresentava sinais vitais. No entanto, antes de ser conduzido ao hospital, o autor veio a óbito.

Com o autor foram encontrados cerca de R$ 1.600,00, parte produto do crime de roubo ao posto de combustíveis. Acionados os demais órgãos competentes, como Polícia Civil e Instituto Geral de Perícias (IGP), foram realizados os procedimentos de suas respectivas atribuições, com apreensão dos valores e objetos ilícitos, como o revólver calibre 22 utilizado nos crimes. O veículo subtraído foi removido para posterior restituição ao respectivo proprietário/vítima.

Embora preliminarmente qualificado na ocorrência policial, a verdadeira identidade do autor precisa ser confirmada, para verificação de seus antecedentes criminais.

Foto destaque: Polícia Militar/Divulgação

error: Conteúdo Protegido !!