Bebê de 11 meses morre em CEI de Blumenau
No bairro Progresso, uma cena de desespero tomou conta do Centro de Educação Infantil Bruno Schreiber quando uma emergência médica demandou a intervenção do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), em conjunto com o suporte das equipes do Corpo de Bombeiros. O Arcanjo-03, helicóptero de resgate, foi acionado para prestar socorro a um lactente de apenas 11 meses, que foi vítima de um mal súbito. O fato foi registrado na tarde desta sexta-feira, dia 10.
Assim que a equipe chegou ao local, o bebê foi rapidamente levado até a aeronave para receber os primeiros socorros. As vias aéreas do lactente foram verificadas e não apresentavam obstrução. No entanto, apesar dos esforços heróicos da equipe médica a bordo do Arcanjo-03, liderada pelo Dr. Rodolfo, as tentativas de reanimação cardiopulmonar (RCP) se prolongaram por 35 minutos, sem sucesso. Às 16h33min, o médico declarou o óbito da criança.
O triste episódio mobilizou não apenas as equipes de resgate, mas também a Secretaria Municipal de Educação, que compareceu ao local para prestar assistência e apoio à comunidade escolar do CEI Bruno Schreiber.