CulturaDestaques

Beethoven pop: Luciano Martins assina nova identidade visual do Femusc 2025

Um Beethoven com estilo pop, desenhado à mão e iluminado por uma vibrante luz amarela. Essa é a nova identidade visual da 20ª edição do Festival Internacional de Música de Santa Catarina (Femusc), assinada pelo renomado artista plástico Luciano Martins. A marca foi apresentada no dia 22 de outubro, durante um evento disputado no centro cultural Scar, em Jaraguá do Sul.

Luciano Martins trouxe uma nova interpretação do compositor alemão, um dos maiores ícones da música clássica mundial, buscando atrair a nova geração sem deixar de lado a reverência pela tradição. “A genialidade de Beethoven inspira a perseverança e a criatividade que todos os jovens músicos devem buscar”, destacou o artista.

O processo criativo da nova identidade do Femusc teve como objetivo criar uma comunicação visual fluida, mas com força. Para isso, Luciano Martins apostou no contraste entre o preto, que transmite sofisticação e mistério, e o amarelo, que chama a atenção e atrai a leitura. A marca busca também valorizar o espírito jovem e indomável que permeia o festival, que se tornou uma referência internacional.

Para o maestro Alex Klein, idealizador e diretor artístico do Femusc, a escolha de Luciano Martins reflete a missão do festival. “O Femusc tem sua missão de revelar talentos muitas vezes ocultos pela falta de acesso, e Luciano Martins também compartilha desse desejo por transformação social”, ressaltou Klein.

O Femusc 2025, que acontece de 12 a 25 de janeiro, promete mais de 200 apresentações gratuitas no Scar, em Jaraguá do Sul. O evento é considerado o maior festival-escola de música da América Latina e conta com o apoio da Lei de Incentivo à Cultura.

Imagem: Divulgação / Reprodução

error: Conteúdo Protegido !!