Bombeiros atualizam situação de incêndio em galpão da empresa Fischer, em Brusque
Na tarde desta quinta-feira (02) o capitão BM Rodrigo Gonçalves Basílio, Comandante do Corpo de Bombeiros Militar em Brusque, atualizou a situação do incêndio a um galpão da empresa Fischer na cidade. Segundo ele as guarnições permanecem no local:
“Neste momento nós temos 15 bombeiros, entre militares e comunitários, atuando na cena. São sete viaturas e duas escavadeiras desempenhando um papel muito importante de criar vias de acesso para que nós consigamos eliminar os focos que ainda existem.”
O capitão ainda afirmou que a maior dificuldade no local é o colapso da estrutura, pois ela criou pontos onde eles não conseguem chegar. Eles também estão fazendo o trabalho de rescaldo para eliminar todos os focos.
No local permanecem equipes de Blumenau, Guabiruba, Gaspar e Brusque. Ao todo já foram gastos mais de 600 mil litros de água, uma quantidade muito elevada, mas que tende a aumentar.
“Não há mais risco de propagação das chamas, o incêndio está controlado, mas as ações de rescaldo tendem a perdurar por mais algumas horas até a eliminação de todos os focos que ainda perduram no local do incêndio”, finalizou.
Foto: Reprodução.