Câmara encaminha questionamentos à Prefeitura de Blumenau sobre necessidades da comunidade
Foram aprovados na Câmara Municipal de Blumenau, na sessão desta quinta-feira (18), 22 requerimentos que pedem informações e providências ao Executivo Municipal referentes às necessidades da comunidade.
Entre as solicitações, foi questionado qual providência a Secretaria de Saúde está tomando para resolver a falta de médico na ESF Orlando Margarida, localizada no bairro Itoupava Norte e quando será resolvido o problema da falta de médico na ESF Arão Rebelo, na Velha Central.
Também foi questionado quando será realizada a pavimentação da rua Emil Wehmuth, no bairro Velha Grande, com os recursos do Governo do Estado conquistados pelo ex-deputado estadual Adriano Pereira; qual o planejamento ou previsão de colocação de placas de “Pare” na ligação Velha-Garcia, Ruas Antônio Zendron e Hans Sattler; qual o planejamento ou previsão de implantação de faixa elevada na Rua República Argentina, no Bairro Ponta Aguda e qual a previsão de roçada das ruas Antônio Zendron, Oscar Buerger e suas transversais.
Outros requerimentos questionam se existe projeto para asfaltar a rotatória da Rua Gustavo Salinger com a Rua Bahia, o trevo das ruas João Pessoa, General Osório e Gov. Jorge Lacerda, a Rua Benigno Joaquim dos Santos, a rua Tomé de Souza e a Avenida Lisboa. Também foi solicitada a pavimentação da Rua Barcelona no bairro Garcia, onde em dias de chuva a via fica perigosa.
Converse com o Mesorregional e faça parte do nosso grupo de notícias no WhatsApp
Uma das solicitações refere-se à Rua Rudolfo Kienen, onde a comunidade reclama da insegurança na entrada da rua, pois há pouca visibilidade dos carros que estão saindo da via para ingressar na Rua Christiano Karsten, o que acarreta em acidentes. Foi questionado, então, se há a possibilidade de implementar um redutor de velocidade no local e, se a resposta foi positiva, qual o prazo para que isso ocorra.
No bairro Fortaleza, o muro da EBM Francisco Lanser está em visível situação de risco de queda e está apenas com faixas de segurança ao longo da calçada. Diante disso, foi questionado quais providências o Poder Executivo está tomando com relação ao problema.
Outros requerimentos aprovados na sessão dizem respeito à implantação de placa de “proibido estacionar” na Rua Progresso; à reposição das tampas das caixas de drenagem na Rua Curt Hering; ao retorno dos equipamentos roteadores do Blumenau Conecta para suas unidades; ao ginásio de esportes da E.B.M. Paulina Wagner que não está terminado; ao motivo da saída de feirantes do espaço ao lado do CEI Frei Odorico Durieux; aos projetos da reurbanização da área de pedestres da Rua Gustavo Zimmermann e da Rua Itajaí e à responsabilidade de manter/conservar revitalização das calçadas e ciclovias.
Foto: Ingrid Leonel / CMB