Campanha Sentimentos no Papel da Unicef para criança desenhar e contar como está se sentindo na pandemia.
Com as medidas de isolamento impostas em todo o Brasil e no mundo todo, o maior desafio é a adaptação das crianças nesta nova rotina, visto que as escolas seguem fechadas. Com essa temática, o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), lançou uma campanha chamada “Sentimentos no Papel”. O objetivo é responder a questão: –Como as crianças estão se sentindo durante este momento?
Crianças de todo o País estão convidadas a participar, enviando um desenho que registre suas impressões e sentimentos deste período de afastamento social, que estão longe da escola e amigos. A intenção é dar voz às crianças em meio à pandemia, lembrando a importância de ouvi-las e de criar momentos em que elas possam expressar seus sentimentos.
Para participar, pais, mães e responsáveis podem abrir esse espaço de diálogo com seus filhos e filhas, organizando um ambiente acolhedor, em que a criança possa desenhar e falar sobre como se sente.
Em seguida, os adultos podem usar o Stories do Instagram, postando a foto do desenho, uma fala da criança ou um vídeo dela explicando o desenho, acompanhado da hashtag #sentimentosnopapel e marcando o perfil @unicefbrasil.
“O menino está aí porque queria brincar, mas não pode. Ele queria estar lá fora, mas ele não pode, por causa do coronavírus. O significado do meu desenho é que eu não posso sair de casa, e nem brincar com os meus amigos.”
Uma boa oportunidade para envolver os pequenos neste período de #FiqueEmCasa.
Foto: Divulgação Unicef