Candidato do PT à Prefeitura de Itajaí Desiste da Disputa Eleitoral
Faltando apenas dois dias para o prazo final do registro das candidaturas, João Paulo Tavares Bastos Gama, nome do Partido dos Trabalhadores (PT) para a Prefeitura de Itajaí, anunciou, através de suas redes sociais, que não irá mais participar da disputa eleitoral.
João Paulo revelou que enfrentou desafios pessoais e políticos que culminaram em sua decisão. “Enfrentei desafios pessoais e políticos, e a traição daqueles que imaginei estarem ao meu lado na campanha eleitoral pesou na minha retirada. A falta de apoio que esperava foi decisiva, mas sigo de cabeça erguida, focado em minha recuperação e no cuidado com minha família”, declarou o político.
Sua candidatura havia enfrentado altos e baixos, especialmente após a recente perda de seu filho de 26 anos. Inicialmente, ele havia desistido da candidatura, mas decidiu voltar à disputa na reta final para a definição das candidaturas.
João Paulo não especificou a origem da suposta traição, mas agradeceu aos partidos que formavam sua coligação – PT, PSOL, Rede, PV, e PCdoB – e também ao ex-prefeito Jandir Bellini, do Partido Progressista (PP), partido ao qual João Paulo já foi filiado.
Agora, surge a incerteza sobre o destino do PP, que pode apoiar a candidatura de Carlos Chiodini, do MDB. Essa possibilidade foi bastante discutida durante as convenções partidárias e, na época, especulava-se que o apoio do PT ao MDB em Itajaí poderia resultar em um apoio do MDB ao PT em Blumenau. No entanto, essa situação foi descartada hoje (13).
Leia o comunicado publicado por João Paulo nas redes sociais na íntegra:
Carta Aberta à População de Itajaí
Aos partidos da coligação—PT, PSOL, Rede, PV, e PCdoB—e a todos que acreditaram no projeto que propus para nossa cidade, expresso minha mais profunda gratidão.
Aos apoiadores, mesmo não partidários, que se uniram a essa causa, meu sincero muito obrigado.
Agradeço especialmente a Jandir Bellini, ex-prefeito de Itajaí, por seu apoio e conselhos valiosos.
Minha imensa gratidão à minha filha, Maria Luísa Tavares Bastos Gama, por estar ao meu lado. Maria Luísa, sua força e carinho foram essenciais para mim.
Com o coração apertado, anuncio minha retirada da pré-candidatura à Prefeitura de Itajaí. Enfrentei desafios pessoais e políticos, e a traição daqueles que imaginei estarem ao meu lado na campanha eleitoral pesou na minha retirada. A falta de apoio que esperava foi decisiva, mas sigo de cabeça erguida, focado em minha recuperação e no cuidado com minha família.
Obrigado a todos que sonharam comigo. A luta continua, e estarei sempre ao lado daqueles que buscam o melhor para nossa cidade.
Com gratidão e respeito,
João Paulo Tavares Bastos Gama