Caos na Vila Belmiro: Santos rebaixado e confrontos nas ruas
A Vila Belmiro, em Santos/SP se tornou um campo de batalha após a confirmação do rebaixamento do Santos para a Série B do Campeonato Brasileiro. O clima de tensão nas arquibancadas se transformou em caos após o segundo gol do Fortaleza, marcado por Lucero.
Os jogadores, desolados, permaneceram no gramado por mais tempo, ouvindo protestos e xingamentos da torcida. A situação se agravou quando a Polícia Militar utilizou gás de pimenta para tentar dispersar a confusão. Os torcedores, então, se dirigiram em massa para a Rua Princesa Isabel.
A intervenção da Tropa de Choque para isolar a área foi insuficiente, e os ânimos se exaltaram. Torcedores santistas entraram em confronto com os policiais, lançando pedras e incendiando quatro ônibus próximos à Vila Belmiro.
Cerca de 60 policiais estiveram presentes para conter o tumulto nas imediações. A cena de violência e confronto chocou os presentes e exigiu uma ação rápida das autoridades para acalmar a situação. Vários carros de passeio e pelo menos 4 ônibus urbanos foram totalmente incendiados.
Imagens: Reprodução / Redes Sociais