Carreta entra em via inadequada para tráfego de caminhões e com fiação baixa, causa transtornos
O motorista de uma carreta revolveu acessar a Rua Júlio Baumgarten, no bairro Escola Agrícola, em Blumenau e acabou causando um transtorno significativo para moradores da região. Isso por que a via é inadequada para o tráfico de veículos acima de 4 toneladas e ele não percebeu a sinalização. Além disso a fiação em postes da rede pública, abaixo do que rege a lei (5,5 metros) fez com que um posto fosse derrubado e a via ficasse interditada.
Apesar da situação, inclusive com queda de poste intermediário, de acordo com dados do sistema de monitoramento em tempo real da Celesc, a distribuição de energia elétrica não foi afetada. A situação ocorre nesta manhã de quarta-feira (15).
Converse com o Mesorregional e faça parte do nosso grupo de notícias no WhatsApp
Situações ocorrem com frequência, inclusive em vias onde o tráfico de grandes caminhões é permitido
Raras exceções ocorrem no Centro da cidade, mas nos bairros é constante cabeamento arrebentados e transtornos semelhantes ao que ocorreu na Rua Júlia Baumgarten, ocorrem com frequência em diversos bairros da de Blumenau e em cidades vizinhas.
No mês passado um caminhão do Rio Grande do Sul, conduzido por outro motorista desatento, não percebeu a fiação em altura desadequada na Rua José Deeke, no bairro Escola Agrícola e ao acessar a Rua Albino Osvaldo Classen e levou por alguns metros a fiação, derrubando placas, estragando cercas e até parte de estrutura de alvenaria.
A Celesc, informa que apesar de haver o aluguel, a responsabilidade do cabeamento, enquanto as empresas de telefonia se furtam em dizer que nenhuma fiação é inserida abaixo do que prevê a legislação.