DestaquesGeral

Casal de irmãos perde tudo para o fogo, que consumiu residência em Blumenau

Ainda não se sabe exatamente o que provocou as chamas que consumiram uma casa inteira, na Rua Bahia, em Blumenau, onde moravam dois irmãos, em partes diferentes da residência, instalada ali no bairro Salto Weisbach, por mais de 40 anos. O fogo começou no início da madrugada desta segunda-feira (19) e por muito pouco não terminou em tragédia, já que ambos estavam dormindo.

De acordo com a moradora Ângela Cordeiro, o fogo teria iniciado pela cobertura da residência. “Eu escutei muitos estalos no telhado, levantei e notei que tinha bastante calor e um clarão, fui correndo acordar meu irmão, que também estava dormindo na outra parte da casa” disse, inconsolada pela perda do imóvel e praticamente tudo o que tinha, já que conseguiu salvar apenas seu carro e os documentos.

>> Curta o Mesorregional no Facebook
>> Siga o Mesorregional no Twitter
>> Entre no canal do Mesorregional no Telegram
>> Converse com o Mesorregional pelo WhatsApp
>> Acompanhe o Mesorregional no Instagram
>> Inscreva-se em nosso canal do YouTube

“Eu tentei controlar o fogo com água, utilizando um balde, mas não tinha mais o que fazer, acabei não conseguindo tirar nem meu celular, nem meus documentos, perdi rouba, eletrodomésticos, perdi tudo.” contou Vilmar Cordeiro, ao Mesorregional, que esteve presente ainda na madrugada cobrindo a situação, que mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros Militar, duas equipes da Polícia Militar e também agentes da Guarda Municipal de Trânsito, além da Celesc.

Fotos: Jefferson Santos / Mesorregional

O local, além de ser a residência do casal de irmãos, também serve como “ganha pão” de um deles, já que Vilmar, popularmente conhecido como “Sabonete” toca ali uma pequena serralheria. Ele não perdeu todas as ferramentas por muito pouco, já que os bombeiros conseguiram resguardar toda a parte onde ficam os equipamentos.

Uma perícia técnica deverá ser realizada pelos Bombeiros Militares ainda neste início de semana, mas tudo indica que o fogo começou por conta de um curto circuito de acordo com os próprios moradores.

Ângela e Vilmar, terão de retomar a vida e são bastante humildes, por isso precisarão da ajuda da população para reerguer o imóvel. Interessados em ajudar com doações de eletrodomésticos, materiais de construção e/ou outros itens que possam ajuda-los nesse momento, pode entrar em contato conosco através do WhatsApp Mesorregional ou entrar em contato direto com eles através dos números 47 99217-7499 ou 47 99161-0812.

error: Conteúdo Protegido !!