DestaquesSegurança

Casas são atingidas por incêndio e mobilizam bombeiros em Blumenau

Duas casa de madeira foram destruídas por um incêndio na Rua Erich Meyer, no bairro Itoupava Central, em Blumenau. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o fogo começou por volta das 11h30min e consumiu rapidamente as construções.

A primeira casa atingida tem uma área total construída de aproximadamente 18m², feita em madeira, sendo de alvenaria somente o piso e as paredes do banheiro e lavação, localiza-se na parte frontal do terreno, a qual foi atingida parcialmente pela chamas, áreas atingidas, partes do telhado e a área construída em alvenaria (banheiro e lavação).

A segunda casa atingida que ficava atrás da primeira casa atingida com afastamento entre paredes de aproximadamente 30 cm, foi totalmente destruída pelas chamas, a qual era construída em madeira, com banheiro e lavação em alvenaria, com área total construída de 30m² , segundo informações da moradora a Sra. Elenir Alves da Rocha, 32 anos que nada sofreu.

Quando os profissionais dos bombeiros chegaram, a segunda casa situada no fundo da casa 1, estava tomada pelas chamas, a guarnição certificou se a energia havia sido cortada, na sequencia montou uma linha de ataque resfriando as paredes da primeira casa, evitando a propagação do incêndio, e na sequência combateu e realizou o rescaldo. Foram utilizado aproximadamente 7 mil litros de água na operação.

Os trabalhos do Corpo de Bombeiros contou com o total apoio da Polícia Militar e Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto – SAMAE.

Situação complicada

A Polícia Militar em contato com uma mulher, moradora da residência, a mesma relatou que teve uma discussão com seu companheiro, o qual teria lhe ameaçado de morte e partido para cima da irmã da mesma quando ela tentou intervir. Então, elas fugiram da residência. Ainda, de longe percebeu uma fumaça vinda da casa e seu companheiro fugindo do local, sendo que verificou que o imóvel pegou fogo e alguns populares tentaram apagar o incêndio até a chegada dos bombeiros.

Os policiais realizaram rondas, porém o companheiro da vítima não foi localizado.

Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação

error: Conteúdo Protegido !!