Catarinense desponta como novo talento do Drift nacional
O piloto Juninho tem apenas 16 anos, mas já está na disputa do título do Campeonato Brasileiro de Drift. Ele venceu a 3ª. etapa do Ultimate Drift, que aconteceu em setembro, em Londrina (PR). Agora ele está no quarto lugar geral do campeonato e na disputa pelo título.
No ano passado, Juninho, fez sua estreia como piloto em uma prova homologada pela Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), disputando a Ultimate Light – categoria de acesso para novos pilotos, e consagrando-se campeão brasileiro, o que lhe proporcionou entrar para a categoria pró, de profissionais. “Estou muito feliz com este resultado, no meu ano de estreia na categoria profissional já conseguir uma vitória, era um sonho distante que chegou mais rápido do que eu esperava. Fico feliz que todo meu esforço está gerando resultados, e vamos continuar na luta para ter resultados como este”, fala confiante Juninho.
O piloto agora se prepara para as próximas provas que serão no Rio Grande do Sul, nos dias 5 e 6 de novembro e a final em São Paulo, nos dias 19 e 20 de novembro. “Estou com grandes expectativas para as próximas etapas, aumentei meu ritmo de treino e estou confiante”, comenta.
Converse com o Mesorregional e faça parte do nosso grupo de notícias no WhatsApp
Pai e filho na mesma competição
Juninho está disputando o título de campeão brasileiro de drift com o pai, que é sua grande inspiração, o piloto Márcio Kabeça. Pai e filho comemoraram muito está prova, subiram juntos no pódio e brindaram a conquista de ambos. Na etapa em Londrina, Kabeça ficou em quinto lugar, o que lhe rendeu o segundo lugar geral do campeonato. “Comemorei muito meu aniversário este ano, que foi dia 11 de setembro, ganhei um presentão, subir ao pódio com meu filho, vê-lo se divertindo, curtindo o esporte, foi muito gratificante”, fala entusiasmado Kabeça.
Foto: Divulgação.