CEI no bairro Escola Agrícola está com 8 profissionais afastados por dengue
De acordo com pais de crianças do Centro de Educação Infantil (CEI) Manoel da Luz Rampelotti, localizado no bairro Escola Agrícola, em Blumenau. No total, 8 profissionais que atuam no local, já chegaram a ser afastados por conta de positividade de dengue, sendo que parte deles já retornou ao trabalho.
Mesmo com o afastamento desse alto número de professoras, a ocorrência de mosquitos continua sendo frequente. Somente na manhã desta quarta-feira (13) pelo menos quatro pernilongos foram abatidos em apenas uma sala de aula da unidade que atende crianças de 0 a 5 anos, de acordo com nossas fontes.
O local fica na região com o maior índice de focos e de pessoas positivadas com dengue na cidade e precisa de atenção redobrada, não somente do poder público, mas também de toda população, para o combate do mosquito, que além da dengue, transmite outras doenças como zika e chikungunya.
Converse com o Mesorregional e faça parte do nosso grupo de notícias no WhatsApp
Além dos mosquitos há outras situações que também causa incômodo frequente, que é a presença de diversos indivíduos que vivem em situação de rua e que são abrigados e atendidos Abrigo Municipal. “Eles vivem abordando a gente e pais na saída do CEI para pedir dinheiro e quando não recebem, alguns são bem estúpidos.” relata uma professora, que prefere não ter o nome divulgado.
Um outro homem que não quis se identificar e fez contato com o Mesorregional, é morador das intermediações do Abrigo e relata que a situação de descaso, com sujeira e frequência de consumo de drogas é um descaso. “A Prefeitura está falando muito em cuidados, mas a situação da antiga Abam está caótica, muita sujeita causada pelos indivíduos que são atendidos ali, sem falar que consumem drogas até no meio da rua, na frente de crianças.” relata. Além do CEI Manoel da Luz Rampelotti, ao lado também fica a Escola Básica Municipal Lúcio Esteves, que atende alunos do 1º ao 9º do ensino fundamental.