DestaquesGeral

Celesc atualiza situação do atendimento na região de Blumenau

A região de Blumenau ainda enfrenta os impactos do ciclone extratropical que atingiu Santa Catarina nesta quarta (12) e quinta-feira (13), o principal deles é a falta de energia elétrica em algumas residências e empresas. A Celesc (Centrais Elétricas de Santa Catarina), distribuidora de energia no estado, informou que, até as 18h desta sexta-feira (14), 41 equipes de campo estão mobilizadas para restabelecer o sistema elétrico na mesorregião.

O gerente regional da Celesc, em Blumenau, João Marcos informou que o monitoramento em tempo real da Companhia, aponta que 482 Unidades Consumidoras estão desenergizadas e há 523 chamados para inspeção de campo, o que pode significar que até 6.200 mil outros consumidores estão sem luz. A Celesc reforça que os trabalhos seguirão sem interrupção até que todas as Unidades Consumidoras tenham o fornecimento restabelecido.

É importante ressaltar que, durante o momento mais crítico do ciclone, registrado na noite de quinta-feira, 74 mil residências estavam sem energia elétrica. A Agência Regional de Blumenau atende a um total de 374 mil Unidades Consumidoras nos municípios de Apiúna, Ascurra, Benedito Novo, Botuverá, Blumenau, Brusque, Doutor Pedrinho, Gaspar, Guabiruba, Indaial, Luiz Alves, Massaranduba, Pomerode, Rio dos Cedros, Rodeio e Timbó.

João Marcos frisou que a Celesc reafirma seu compromisso de restabelecer o fornecimento de energia elétrica para todos os seus clientes na mesorregião de Blumenau o mais rápido possível. A população é orientada a entrar em contato com a companhia em caso de problemas com o fornecimento elétrico. O contato pode ser efetuado através do 0800-048-0196, pelo site da estatal www.celesc.com.br e/ou por aplicativo.

Imagem: Reprodução / Sistema Celesc

error: Conteúdo Protegido !!