Cerimônia marca a abertura da Oktoberfest 2022
E foi dada a largada! Começou, oficialmente, a 37ª Oktoberfest Blumenau de 2022. A cerimônia de sangria do barril, que marca a abertura da festa, aconteceu nesta quarta-feira (05) e contou com a presença do prefeito Mário Hildebrandt, da vice-prefeita Maria Regina Soar, do secretário de Turismo e Lazer e presidente do Parque Vila Germânica, Marcelo Greuel e das realezas da festa. Além deles, o Vovô e a Vovó Chopão e outras autoridades da região também marcaram presença.
A Cerimônia
A sangria ocorreu no pavilhão Biergarten, no setor 4, no Parque Vila Germânica, após o primeiro desfile desta edição, na rua XV de Novembro. A cerimônia marcou um momento emblemático para Blumenau, já que a cidade não realizava a festa desde 2019. Tradicionalmente, uma comitiva de ‘monges’ sobe ao palco da festa, trazendo o copo oficial da edição. Após isso, a Banda Velhos Camaradas reproduz os hinos da Alemanha, do Brasil e de Blumenau. Depois dos hinos, autoridades e representantes da festa tem a palavra, brevemente. E por fim, é feita a sangria do barril. Os apresentadores Vanessa Moltini e Rodrigo Vieira comandaram a cerimônia.
Converse com o Mesorregional e faça parte do nosso grupo de notícias no WhatsApp
Com muita animação o prefeito Mário Hildebrandt fez o discurso de abertura da Oktoberfest. “É com muita alegria que podemos estar aqui. Quero saldar o Governo do Estado, a Spaten e todos os parceiros dessa festa. Mas, o meu agradecimento especial vai para o Marcelo Greuel e todos os membros da organização desta festa, pois sem eles nada disso seria possível. A Oktoberfest nasceu após duas enchentes e todos falavam que não iria dar certo, entretanto hoje estamos aqui. E agora como prefeito, eu declaro aberta a 37ª Oktoberfest Blumenau!”, declarou.
Foto: Natalino Civiero/Mesorregional.