Cervejaria de Gaspar completa 16 anos com previsão de dobrar produção e lançamento de novo rótulo
Inovação sempre foi o grande foco da tradicional cervejaria artesanal catarinense Das Bier e não seria diferente quando ela chega aos 16 anos. Para seguir com foco na oferta inovadora, a adolescente, porém madura empresa, aposta na ampliação da produção das opções sem álcool. Atualmente, com 10 rótulos, sendo dois não alcoólicos, a cervejaria reforça a recente tendência da busca do consumidor por essas bebidas. “A nossa expectativa para 2023 é dobrar a produção das sem álcool e incrementar as nossas vendas nos nossos espaços e parceiros”, conta a diretora da Das Bier, Larissa Schmitt.
Atualmente, os dois rótulos sem álcool da Das Bier são premiados. A Kaffee Bier conquistou o ouro no Concurso Brasileiro da Cerveja desse ano e a Australian Pale Ale foi medalha de prata no Brasil Beer Cup 2022, o que motivou ainda mais a equipe da cervejaria a colocar em prática o planejamento de ampliação das opções não alcoólicas. Por isso, eles lançam, ainda no mês de dezembro, em comemoração ao aniversário, a versão sem álcool da Catharina Sour, que leva na composição morango e maracujá e é reconhecida por ser refrescante, ideal para o Verão.
Produzida de forma colaborativa com a cervejaria Belgard, o novo rótulo terá produção inicial de 300 litros, mas com previsão de permanecer em linha. “Embora seja uma bebida comemorativa, é um estilo que tem muita procura do público, com um sabor marcante e, por isso, acreditamos que passará a fazer parte da nossa linha de produtos”, afirma Larissa.
Embora recente, a busca dos consumidores por tipos não alcoólicos tem crescido. A diretora conta que os motivos são variados e abrangem casos como a opção para o motorista da rodada, pessoas que estejam tomando algum medicamento, mas não querem abrir mão de degustar uma cervejinha, entre outros. No entanto, uma coisa todos os consumidores têm em comum: buscam rótulos que vão além do tradicional Pilsen existente no mercado. “Eles querem bebidas saborosas, degustar seu estilo favorito e é para agradar esse consumidor que baseamos as nossas produções sem álcool”, explica.
Crescimento e inovação constante
Inovação é uma palavra que guia a Das Bier nas quase duas décadas e, como consequência, a cervejaria segue num crescimento constante. A produção da bebida ultrapassou o dobro, do registrado desde o início.
Fundada com gestão familiar, a Das Bier conta atualmente com uma segunda geração à frente do negócio e passou por uma profissionalização ao longo dos anos. Empreendedora, Larissa reforça o protagonismo e a visão feminina que levam ao mercado um diferencial, contribuindo tanto para a Das Bier quanto para o desenvolvimento do setor como um todo. “O negócio cervejeiro vai além de produção de litros e consumo. Ele envolve inovação, cultura, tradição, gastronomia, entretenimento e lazer, e isso que buscamos oferecer, queremos que a experiência do nosso visitante seja completa”, conta.
Por essa visão, a Das Bier conta com um complexo de lazer, anexo à área de produção. Em um terreno de 48 hectares, o visitante encontra entretenimento com o pesqueiro, pedalinho e ampla área de recreação infantil; e o restaurante típico que oferece o melhor da gastronomia tradicional e harmonização com as cervejas da marca. “Aqui ofereceremos a experiência de vivenciar a nossa cultura com música e pratos típicos, para as famílias aproveitarem o dia ao ar livre e os visitantes terem contato com a nossa tradição”, finaliza.
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