Chuvas na Índia matam mais de 250 pessoas em 3 dias
Ao menos 251 pessoas morreram em inundações e deslizamentos nos últimos três dias na Índia, informam as autoridades nesta segunda-feira (26).
A maior parte delas estava no estado de Maharashtra e, conforme a mídia local, há quase 100 desaparecidos. Mas, há registros de diversos desastres naturais em Karnataka e Himachal Pradesh.
A Índia vive o período das monções, que ocorre entre junho e setembro, e as fortes chuvas devem continuar por mais um tempo. Apesar de fundamental para o desenvolvimento da região, todos os anos as monções causam inúmeras mortes no país.
>> Curta o Mesorregional no Facebook
>> Siga o Mesorregional no Twitter
>> Entre no canal do Mesorregional no Telegram
>> Converse com o Mesorregional pelo WhatsApp
>> Acompanhe o Mesorregional no Instagram
>> Inscreva-se em nosso canal do YouTube
Segundo o jornal “Hindustan Times”, a partir do próximo domingo (1°), o alerta máximo para fortes chuvas atingem uma grande área do norte do país, incluindo o “Rajasthan, Madhya Pradesh, Gujarat e partes de Uttar Pradesh”.
A quantidade de pessoas evacuadas de suas casas já passa de 135 mil e dezenas continuam presas em áreas alagadas, com várias sendo resgatadas nos tetos de suas residências por helicópteros das equipes de resgate.
Foto: Reprodução / Twitter @DalitTimes