DestaquesSegurança

Cia do BOA em Blumenau celebra mais uma troca de comando

Após um ano como comandante da 2ª Companhia do Batalhão de Operações Aéreas (BOA) do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, o major Roberto Weingartner passou nesta segunda-feira (25) a responsabilidade para o capitão Hugo Manfrim Dallossi. A 2ª Cia é a base do Arcanjo 03, em Blumenau, que atua em atendimento através de uma equipe aeromédica em uma parceria pioneira com o SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) em todo o Vale do Itajaí e região.

Diversas autoridades participaram do evento, incluindo o comandante geral dos bombeiros militares em SC, coronel Edupercio Pratts, o coronel Jefferson Schmidt, comandante do 10º Batalhão da Polícia Militar, vereadores, bombeiros voluntários e a banda do 23º Batalhão de Infantaria do Exército Brasileiro, que enfeiou musicalmente as homenagens do dia, incluindo o atendimento a uma criança vítima de afogamento em Gaspar, que teve uma parada cardiorrespiratória revertida graças ao emprenho e equipamentos do Arcanjo 03. Fato que ocorreu em julho do ano passado.

Fotos: Jefferson Santos / Notícias Vale do Itajaí

>> Curta o Notícias Vale do Itajaí no Facebook
>> Siga o Notícias Vale do Itajaí no Twitter
>> Receba em primeira mão nossas notícias via WhatsApp
>> Entre no no canal do Notícias Vale do Itajaí no Telegram
>> Acompanhe o Notícias Vale do Itajaí no Instagram

Para o major Roberto, esses últimos 12 meses no comando da base do Arcanjo 03 foi de luta intensa para que seja concretizada uma sede própria para a aeronave e o efetivo da companhia além da prioridade de um heliponto no Hospital Santo Antônio. “A responsabilidade maior é sempre mostrar um serviço de eficiência no atendimento para pessoas de Blumenau e região, que contempla uma população superior a 1,5 milhão de pessoas. Mas foi um ano de bastante luta para construção da nossa sede própria e a nossa batalha para conseguir a construção de um heliponto no Hospital Santo Antônio, situação que está bastante avançada.” afirmou o major.

Manfrin, que já atuava como sub-comandante da cia, comentou que a presença do Arcanjo no Vale do Itajaí já está consolidada e também comentou em buscar melhorias de estruturas e equipamentos para garantir mais segurança a toda a população “Irei prosseguir com o trabalho que já vinha sendo feito pelo major Pratts e major Roberto. Nesse período de cerca de três anos e meio, já atendemos cerca de 1700 ocorrências, prova da consolidação do Arcanjo na região. A meta será sempre melhorar, fortalecer nossa atividade, incluindo melhor entrosamento com as equipes que nos acionam, tanto pelo SAMU, quanto por bombeiros militares e voluntários” frisou o novo comandante.

No fim da celebração os dois oficiais foram agraciados com o tradicional banho do Corpo de Bombeiros.

error: Conteúdo Protegido !!