DestaquesGeral

Cientista social Adalberto Day falece em Blumenau

É com pesar que o Mesorregional comunica o falecimento de Adalberto Day, cientista social, que nos deixou nesta segunda-feira (15), aos seus 70 anos, em Blumenau. Ele era um dos precursores na divulgação da história da cidade onde nasceu e sempre viveu. Day dedicou sua vida à pesquisa e à valorização da cultura e do patrimônio local, promovendo a preservação da identidade e da memória da cidade e fazendo essa divulgação através de seu blog e das redes sociais.

Beto, como era conhecido, morava no bairro Progresso, região sul do município. Através de seus estudos e publicações, Day foi responsável por trazer à luz muitos aspectos da história e da cultura blumenauense que estavam esquecidos ou ignorados. Sua atuação foi fundamental para a formação do imaginário coletivo, e até mesmo para o fortalecimento da autoestima da comunidade.

Ele tinha uma irmã mais velha e um irmão mais novo. Ele deixou sua esposa, de quem recebeu os últimos cuidados, eles eram casados há 47 anos. Também deixou duas filhas e uma legião de alunos, já que foi professor nas escolas Pedro II e Padre José Maurício. Além disso deixou um legado de conhecimento e de compromisso com a preservação do patrimônio cultural. Sua falta será sentida por todos aqueles que o conheceram e se beneficiaram de seu trabalho. Expressamos nossas condolências à família e aos amigos neste momento difícil.

As últimas homenagens ao saudoso Adalberto Day poderão ser prestadas no Cemitério São José, a partir da madrugada desta terça-feira (16), sendo que seu sepultamento está previsto para este mesmo dia, mas em horário ainda a ser definido.

Em seu canal no YouTube ele deixou outros conteúdos importantes, um deles, fala de si mesmo. Confira:

Foto: Reprodução / YouTube

error: Conteúdo Protegido !!