Cinco festas foram encerradas pela fiscalização em Balneário Camboriú
Na noite deste sábado (18), uma ação integrada da fiscalização de posturas e Guarda Municipal intensificou a fiscalização em festas nas residências da cidade.
Após denúncias de moradores, a fiscalização esteve em uma festa em uma cobertura duplex na rua Bruno Silva, no bairro dos Pioneiros. No local constataram uma festa de cerca de 25 pessoas, onde havia consumo de bebida alcoólica, narguilé e DJ com equipamento profissional. O evento foi encerrado, o proprietário foi penalizado e terá que pagar multa, e os participantes foram identificados e terão seus dados encaminhados ao Ministério Público.
Em outro episódio, a GM recebeu denúncias de condôminos indignados com uma festa que ocorria em uma cobertura na rua 3.150. No local, foi feita a abordagem de dezenas de pessoas, a maioria do estado do Rio Grande do Sul. A festa foi interrompida e todo o som e bebidas alcoólicas foram recolhidos do local.
Já na madrugada de domingo (19), após denúncia de moradores, a fiscalização encerrou outra festa, dessa vez em uma casa no Bairro Nova Esperança.
Também nesta madrugada por volta de 4 da manhã, as equipes estiveram em uma cobertura na Avenida Atlântica. No local foi constatado a realização de uma festa, em residência alugada. A festa foi encerrada. Além do organizador, o proprietário do apartamento será penalizado com multa, por permitir este tipo de evento, descumprindo as normas de segurança para evitar o contágio do coronavírus.
Festa clandestina
Já na madrugada de domingo (19), a fiscalização recebeu denúncia de que estaria ocorrendo uma festa clandestina na rua México, no Bairro das Nações. No local equipes da GM encontraram bebidas e entorpecentes. A festa foi encerrada e todos os equipamentos de som e bebidas alcoólicas foram recolhidas. O responsável foi notificado e pagará multa.
Em todos os episódios, além dos eventos serem encerrados, os organizadores foram penalizados com multa e todos os participantes foram identificados e terão seus dados encaminhados ao Ministério Público, por atentar contra a saúde pública.
A fiscalização segue atuando, e denúncias podem ser feitas pelo WhatsApp 47 99232-0187, pelo 153 na Guarda Municipal.
O Warung Beach Club emitiu uma nota oficial ao Mesorregional:
A organização do Warung Beach Club vem a público para esclarecer uma situação do último fim de semana. O nome da marca foi associado a uma festa clandestina, denominada “Warunguinho”, que ocorreu no último domingo (19), em Balneário Camboriú, e não tem nenhuma ligação com o Warung Beach Club, em Itajaí (SC).
A execução de um evento deste tipo não condiz com os valores da marca Warung, que há 17 anos promove eventos de entretenimento na região, e segue respeitando os decretos dos órgãos municipais e estaduais.
Enquanto os decretos estiverem vigentes, as ações do Warung Beach Club respeitarão as medidas de segurança e serão divulgadas, exclusivamente, por meio da imprensa e nas redes sociais da marca.
O Warung Beach Club reforça o seu comprometimento com as necessidades que o momento atual exige e colaborará com os órgãos oficiais sempre, até que a normalidade seja restabelecida para a reabertura do Templo de Itajaí.
Foto: Ed Rocha Jr/Divulgação