Com atuação morna no primeiro tempo e Suíça recuada, Brasil vence por 1 x 0
O primeiro tempo inteiro foi marcado pelo recuo total da Seleção Suíça contra o Brasil, pela segunda rodada do Grupo G, na Copa do Mundo do Catar. O lance mais perigoso foi protagonizado por Vinícius Júnior, que recebeu um excelente cruzamento na grande área, porém não pegou bem na bola para a conclusão.
O segundo tempo começou com alteração no time brasileiro, Paquetá saiu para entrada de Rodrigo. Aos 10 minutos foi dado o primeiro cartão amarelo para Fabien Rieder, da Suíça, seguido do primeiro cartão para o Brasil da Copa, recebido por Fred, que cometeu a falta em um momento de saída de contra-ataque dos suíços, um minuto e meio depois.
A partir do 12º minuto da segunda etapa a Suíça mostrou o que tem de ofensividade. Aos 19 Vinícius Júnior chutou para o gol após um lindo lance, a bola entrou, mas foi anulado pelo VAR por conta de um impedimento de Richarlison, no início da jogada. Permanecendo-se zerado o placar.
O tempo foi passando e a Seleção Brasileira mostrando-se muito mais ofensiva. Nos 24, uma falta importante, sofrida por Vinícios, mas, mesmo assim, o tiro para o gol não saia. No minuto 33 Gabriel Jesus e Antony entraram no lugar de Rafinha e Richarlison, numa tentativa de Tite tornar o time mais dificultoso para defesa suíça. Além da substituição de Fred por Bruno Guimarães. Substituições também ocorreram para Suíça.
Uma bomba de pé esquerdo, oficializado por Casemiro abriu o marcado aos 37 transformando o 937 em Doha, um verdadeiro Maracanã. O jogo ainda teve seis minutos de acréscimo na etapa final, terminado assim: Brasil 1 x 0 Suíça, consolidando o time vencedor em primeiro lugar no grupo, o que já garantiu a classificação nas oitavas de final.
Foto: Lucas Fiqueiredo / CBF