Com ‘pitada de sorte’, Vettel vence GP da Austrália
da ANSA
O tetracampeão mundial Sebastian Vettel levou a Ferrari à vitória no Grande Prêmio da Austrália, em Melbourne, prova de abertura da temporada de 2018 da Fórmula 1.
Largando em terceiro, o alemão superou o britânico Lewis Hamilton (Mercedes) e seu companheiro na escuderia de Maranello, Kimi Raikkonen, que fecharam o pódio.
Vettel se aproveitou do safety car virtual, acionado por causa de problemas nos dois carros da Haas, e ganhou a primeira posição nos boxes. Quem também apareceu bem na prova foi o australiano Daniel Ricciardo (Red Bull) e o espanhol Fernando Alonso (McLaren), que terminaram em quarto e quinto, respectivamente.
>> Curta o Notícias Vale do Itajaí no Facebook
>> Siga o Notícias Vale do Itajaí no Twitter
>> Entre no no canal do Notícias Vale do Itajaí no Telegram
>> Acompanhe o Notícias Vale do Itajaí no Instagram
A zona de pontos foi completada por Max Verstappen (Red Bull), Nico Hulkenberg (Renault), Valtteri Bottas (Mercedes), Stoffel Vandoorne (McLaren) e Carlos Sainz (Renault). “Tivemos uma pitada de sorte, mas levamos outra vitória a Maranello e queremos muitas outras”, declarou Vettel, que também vencera na Austrália em 2017.
“Não podia ter sido um início melhor para a Ferrari”, comemorou o presidente da escuderia italiana, Sergio Marchionne. A F1 volta às pistas no próximo dia 8 de abril, para o Grande Prêmio do Bahrein.
Foto: Divulgação / Foto Zak Mauger