DestaquesEconomiaPolítica

Comissão de recuperação fiscal da FURB realizará sua primeira reunião nesta segunda (17)

A Comissão Legislativa Temporária Especial de Recuperação Fiscal-Orçamentária da FURB iniciará seus trabalhos na próxima segunda-feira (17), às 14h, na sala das comissões da Câmara de Vereadores de Blumenau. A comissão, proposta pelo vereador Diego Nasato (Novo), será presidida por ele e contará com
Alexandre Matias (PSDB) como vice-presidente, Cristiane Loureiro (Podemos) como relatora, além dos membros Gilson de Souza (União Brasil) e Jean Volpato (PT).

O principal objetivo da comissão será a regularização dos subsídios da FURB, com foco nos subsídios previdenciários junto ao ISSBLU e outros compromissos financeiros da instituição. Durante a primeira reunião, a comissão discutirá os convites para entidades que possam colaborar com o trabalho, além de deliberar sobre pedidos de informações e documentos da FURB.

Relembre:

A Comissão foi proposta pelo Requerimento 143/2025, de autoria do vereador Diego Nasato, aprovada em 11 de fevereiro. O trabalho terá como foco a análise da situação econômica da FURB e a busca de soluções para garantir a sustentabilidade financeira da universidade. Serão realizadas reuniões com especialistas e gestores da instituição, com o objetivo de encontrar ações concretas para a regularização dos subsídios e garantir que a FURB continue desempenhando seu papel essencial no ensino superior e no desenvolvimento regional.

O prazo para a conclusão dos trabalhos será de 90 dias, com possibilidade de prorrogação por mais 90 dias, caso necessário, para apresentação do relatório final.

Foto: Divulgação / FURB

error: Conteúdo Protegido !!