CulturaDestaquesEconomia

Como aproveitar as férias escolares sem comprometer a saúde financeira

Um dos momentos mais esperados pela criançada está chegando: as férias escolares do meio do ano. Com elas, vem a preocupação dos pais sobre como aproveitar esse momento com os pequenos. A vontade de organizar uma viagem, passeios e formas de escapar da rotina é grande, mas também é um momento de planejamento, não só de diversão.

Pensando nisso, Querli Tolfo, especialista em Educação do Sistema Ailos, que conta com mais de 1,6 milhão de cooperados, separou cinco dicas para ter férias divertidas sem comprometer a saúde financeira:

  1. Planeje com antecedência Quanto maior o tempo de planejamento, melhores são as condições de compra de passagens aéreas, hospedagens ou pacotes turísticos. Desta forma, é possível obter condições mais vantajosas.
  2. Deixe as contas essenciais no débito automático Se for viajar, não esqueça de deixar as contas em débito automático para evitar dores de cabeça com atrasos e juros. É possível fazer isso sem sair de casa, usando os aplicativos das instituições financeiras ou concessionárias.
  3. Reserva de emergência para viagens Por mais que tudo esteja planejado, é sempre bom estar preparado para imprevistos. Manter uma reserva de emergência para viagens ajudará a evitar que o orçamento estoure e que volte das férias com dívidas.
  4. Escolha passeios gratuitos Muitas vezes, não importa o lugar, mas sim a diversão das crianças. Diversos museus, parques e exposições oferecem entrada gratuita em determinados dias da semana. Pesquise por passeios bacanas na sua cidade ou nos arredores. Além disso, um cinema em casa ou piquenique no parque também são opções legais e econômicas para fazer com as crianças.
  5. Use o cartão de crédito moderadamente É importante não se empolgar e evitar fazer diversas compras no cartão de crédito. Caso não haja juros na hora de parcelar a compra do pacote de viagem, pode-se usar o cartão de crédito. Mas durante a viagem, se possível, dê preferência ao débito para pagamento de alimentação e passeios. Assim é possível acompanhar o saldo e ter uma percepção mais realista dos gastos da viagem.

Foto: Divulgação / Fotos Públicas

error: Conteúdo Protegido !!