Como será o mundo pós pandemia?
Confira mais um artigo do defensor público de Santa Catarina e colunista do Mesorregional, Ralf Guimarães Zimmer Júnior:
Com o avanço da vacinação já há luz no fim do túnel da guerra incessante contra o Corona Vírus se descortinando nos recantos do mundo que massivamente já lograram vacinar sua população.
A questão passa a ser de tempo somente para retornarmos a vida que tínhamos antes?
Muito provável que jamais retornaremos à vida como antes da pandemia.
Amigos e parentes que se foram nada e ninguém preencherá esse vazio no campo pessoal.
Na seara organizacional, a era tecnológica, que já vinha se agigantando para cima de negócios com formatação analógica, veio para ficar.
Restou demonstrado que muitas atividades são mais eficientes se desenvolvida por meio de trabalho remoto, com o uso da rede mundial de computadores para reuniões tele presenciais, que economizam tempo de deslocamentos nos caóticos trânsitos das grandes cidades, e saem mais em conta pelo corte de custo de estadia, alimentação e manutenção de salas e prédios que caíram no obsoletismo.
Bem, não há uma bola de cristal para cravar do que será feito o amanhã, mas podemos arriscar que a vida não voltará, mesmo superada a pandemia, a ser como era antes dela.
Assim, esperar um mundo mais interconectado com distribuição de espaços públicos de forma mais ordenada e inteligente, pode ser uma boa aposta.
Bis nächste Woche!
Ralf Guimarães Zimmer Júnior