Confira três dicas de drinks para comemorar o Dia Mundial do Coquetel
Comemorado em 18 de Maio, o Dia do Coquetel surgiu no ano de 2016 em Portugal por meio da Associação de Empresas de Bebidas Espirituosas (ANEBE) e da Associação de Barmen de Portugal. A sua proposta é apreciar a história e os profissionais da área da melhor forma possível: provando diversos drinks com os amigos e familiares.
Dessa forma, para mostrar que é parceira dos consumidores em todos os momentos, a Daki, marca de mercado 100% digital de entregas rápidas preparou três receitas de drinks clássicos para a data não passar em branco. Confira as receitas abaixo e sinta-se à vontade para dar seu toque pessoal em cada uma delas. E lembre-se de sempre beber com moderação e não dirigir após a ingestão de álcool.
Gin Tônica
Bastante popular na Europa e no Brasil, a bebida tem uma origem curiosa. Durante a Guerra dos 30 anos, os soldados ingleses tomavam quinino para protegerem-se da malária. Assim, para disfarçar o sabor amargo da substância, os combatentes misturavam água, açúcar, limão siciliano e gin. Dessa maneira, surgiu a primeira versão da tão conhecida bebida.
Seu preparo é simples, consistindo em 4 ingredientes (gin Beefeater, água tônica, limão e gelo). Basta utilizar um copo grande e colocar uma rodela de limão em seu fundo. Depois, encha de gelo até a borda e coloque gin até um terço do copo. Feito isso, complete o restante com água tônica e pronto, pode desfrutar do seu drink.
Chivas & Coke
De origem desconhecida, essa bebida é muito popular no mundo todo, principalmente em bares noturnos. Ela mistura o doce do refrigerante com o amargo do whisky, fazendo um drink agradável para todos os paladares. Seu preparo é o mais simples de todos. Basta misturar Whisky Chivas com o refrigerante de cola no mesmo copo e adicionar um pouco de gelo. Pronto, a bebida já pode ser consumida.
Caipiroska
Totalmente brasileira, a bebida é uma variação da tradicional caipirinha, substituindo a cachaça por vodka. Sua origem é desconhecida e existem diversas versões, mas comenta-se que foi no interior de São Paulo que tudo começou.
Seus ingredientes consistem em uma fruta, vodka absolut, gelo e açúcar. Tradicionalmente feita com limão, o primeiro passo é cortá-lo em quatro partes e depois retirar as partes brancas. Depois, coloque um conteúdo em uma coqueteleira e amasse-o bem. Insira então o gelo, o açúcar e a vodka e agite bastante, servindo em seguida. Mas lembre-se, aqui a criatividade não tem limites, aos que preferem fugir do tradicional está liberado ousar na escolha e mistura de frutas, morango, abacaxi, maracujá e kiwi podem ser uma ótima escolha.
Foto: Divulgação/Reprodução.