Conheça o ChatGPT, a tecnologia que vai mudar o mundo, segundo Bill Gates
O cofundador da Microsoft, Bill Gates, foi categorico ao falar que o ChatGPT, um chatbot de inteligência artificial (AI), vai mudar nosso mundo. O intuito do empresário é usar a tecnologia para criar “robôs de vendas”. Em 2019, sua empresa investiu US$ 1 bilhão na OpenAI, startup com sede na Califórnia, que desenvolveu o sistema. Elon Musk também está apostando na inovação, já que foi um dos financiadores iniciais da empresa de tecnologia, em 2015.
O modelo é capaz de produzir ensaios, poemas e códigos de programação em questão de segundos. Além disso, nesta quinta-feira (09) o sistema obteve resultado de aprovado ou quase aprovado na prova para se tornar médico nos Estados Unidos, segundo um estudo realizado no país.
Mas o que é o ChatGPT?
ChatGPT é um chatbot, ou seja, um robô que simula conversações humanas e que responde perguntas simples ou complexas por meio de textos. Essa ferramenta de inteligência artificial é treinada para aprender continuamente e, assim, entender o que as pessoas querem quando fazem uma pergunta a ela.
O robô virtual é capaz de tirar dúvidas gerais, contar piadas, resolver problemas matemáticos e até dar conselhos amorosos.
Conheça um grupo de estudos que compartilha informações sobre a ferramenta
As Inteligências Artificiais geram ainda certo desconforto e até temor sobre o fim da presença humana nas mais variadas profissões. Especialista em mídias sociais e que vem estudando a fundo o ChatGPT, Joel Minusculi, gerente de mídias sociais da Oficina das Palavras, agência que atua com comunicação para negócios, encabeçará encontros semanais para explicar o uso da ferramenta, mostrar os diferenciais, apontar como usar a nosso favor e como esse atual “medo” pode ser um encorajador de atividades do marketing e da comunicação para um futuro já bem próximo.
“O foco é ensinar outros profissionais da área a ter mais vantagens no uso do ChatGPT. E está nas mãos do Joel porque ele, além de um estudioso, tem uma grande bagagem no comando de cursos e aulas. Ele é muito didático e de fácil compreensão”, comenta um dos fundadores da Oficina das Palavras, Ricardo Ruas.
Os encontros terão módulos semanais, toda segunda-feira, às 19h30min, via Google Meet. O interessado pode participar de apenas um ou de vários. Cada um terá no máximo 10 pessoas e duração de 1h30min. A estreia será na próxima segunda-feira (13/02), às 19h30min. O valor por módulo é de R$ 60 e o pagamento é via Pix. Interessados podem se inscrever neste link ou procurar a Oficina das Palavras pelas redes sociais ou ainda no oficina.palavras@grupoodp.com.br.
Foto: Divulgação.