Conserto de adutora na Rua Benjamin Constant reflete em congestionamento no trânsito do bairro Escola Agrícola, em Blumenau
O SAMAE (Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto) de Blumenau, precisou realizar mais uma manutenção na adutora em frente a Escola de Educação Básica Lúcio Esteves, na Rua Benjamin Constant, no decorrer da tarde dessa quinta-feira (7). Leitores do Notícias Vale do Itajaí, entraram em contato conosco ontem (6) relatando o problema, que tem sido constante neste ponto, exigindo diversos reparos. Por conta de manutenções em outros locais da cidade que já estavam agendas anteriormente e necessitavam de prioridade.
De acordo do o diretor de manutenção da autarquia municipal, Guto Reinert, o problema tem sido constante por conta das temperaturas extremas em Blumenau, já que o vinil dilata tanto com o calor quanto com o frio. “Esses rompimentos nessa época ano tem relação com a temperatura fria, mas no caso da Benjamin Constant, há um grande fluxo de veículos pesados o que ocasiona ainda mais rompimentos” disse Guto, que ainda relatou que há estudos para a implantação de um rede totalmente nova na região, mas ainda não há prazos para essa execução.
>> Curta o Notícias Vale do Itajaí no Facebook
>> Siga o Notícias Vale do Itajaí no Twitter
>> Entre no no canal do Notícias Vale do Itajaí no Telegram
>> Acompanhe o Notícias Vale do Itajaí no Instagram
Por conta da interrupção do fluxo de veículos no sentido Rua Bahia, nesse trecho, agentes da Guarda Municipal de Trânsito precisaram orientar motoristas no sistema siga e pare, sendo que a situação do congestionamento no trânsito se agravou ainda mais por conta da saída antecipada dos alunos das rede básica de ensino devido uma assembleia dos servidores públicos do Município, que almejam aumento de salário. Para se ter uma ideia, houve filas na Rua José Deeke, transversal e na Rua Beijamin Constante desde as ruas Bahia e Estanislau Schaette.