DestaquesPolítica

Convenção Eleitoral do PSD e do Partido Novo em Blumenau

Nesta sexta-feira (26), o PSD – liderado em Blumenau por Ismael dos Santos e Napoleão Bernardes – realizará sua convenção eleitoral no Clube Centenário, no bairro Garcia. Este evento marca o início da campanha eleitoral para as eleições municipais, onde o partido deve referendar Carlos Wagner – Alemão, atualmente em seu primeiro mandato de vereador, como candidato a vice-prefeito na chapa do partido Novo. O promotor de justiça aposentado, Odair Tramontin, líder da chapa pelo Novo, disputará sua terceira eleição consecutiva.

A convenção contará com a presença de João Rodrigues (PSD), prefeito de Chapecó, que já esteve recentemente em outro evento político em Blumenau.

Convenção do Partido Novo

No sábado (27), será a vez do NOVO realizar sua convenção, porém o evento será restrito apenas aos seus filiados. O partido, que historicamente era avesso a coligações, ao fundo partidário e às reeleições, mudou suas regras e agora se unirá ao PSD, partido de Gilberto Kassab, um importante aliado do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Essa aliança não ocorrerá apenas em Blumenau, mas também em outras cidades do estado, como Joinville, onde Adriano Silva (NOVO) disputará a reeleição.

A convenção do NOVO, que agora também não se opõe a reeleição e passará a usar fundo eleitoral, será aberta apenas aos seus filiados, levantando algumas questões:

Por que o Partido Novo decidiu realizar a convenção de forma restrita?
O PSD, seu aliado, será convidado para participar do evento?

Foto: Jefferson Santos / Mesorregional (Arquivo)

error: Conteúdo Protegido !!