Corpo de Bombeiros realiza buscas por vítima de afogamento no Ribeirão Garcia
Um afogamento foi registrado por volta das 14h45min deste domingo (16) no Ribeirão Garcia, localizado na região sul de Blumenau. A situação ocorreu mais especificamente na Rua Santa Maria, no bairro Nova Rússia. O Corpo de Bombeiros Militar foi acionado após informações de que uma vítima teria sido avistada pedindo socorro antes de ficar submersa. O ponto do incidente é conhecido pela ocorrência de afogamentos anteriores.

Imediatamente, além de viaturas terrestres, o helicóptero Arcanjo 03 foi solicitado para auxiliar nas buscas, ampliando a capacidade de alcance e visibilidade no local que é de difícil acesso. Informações exclusivas levantadas pelo Mesorregional via contato com leitores indicam que a vítima seria um homem, mas, até o momento de publicação dessa matéria, às 15h10min, ainda não há atualizações sobre o encontro da vítima.
A situação continua em andamento, e as equipes de resgate seguem no local, trabalhando para localizar a pessoa em perigo. O Ribeirão Garcia é de médio porte e nasce no Parque Nacional da Serra do Itajaí e desagua no rio Itajaí-Açu, no centro histórico de Blumenau, tendo um curso de 40 quilômetros, é conhecido por ser uma área de risco, especialmente durante o período de chuvas, quando a correnteza pode ser bastante forte. Porém por nascer em uma área de mata ainda preservada é aproveitado por muitos banhistas neste período mais quente do ano, período em que afogamentos na região também aumentam.
Foto: Jefferson Santos / Mesorregional (Arquivo)