“CPF cancelado”: Bandido morto em troca de tiros pela PM em Blumenau já tinha passagens policiais
O criminoso morto, através de um trabalho efetivo e ágil da Polícia Militar (PM), no início da madrugada desta quinta-feira (25), no bairro Salto do Norte, que decorreu por conta de um assalto registrado no Centro de Blumenau, foi identificado como Derivaldo Lima de Oliveira Junior, de 39 anos.
Ele e mais um comparsa (preso em flagrante delito) realizam o roubo de um veículo da marca Audi (importado) e de pertences de um idoso, que havia estacionado seu veículo numa farmácia, onde iria comprar remédios para uma filha.
Dali os marginais fugiram com o carro, com os pertences roubados, mas acabaram abandonando o veículo ali próximo. A PM acredita que não conseguiram conduzir o carro, por falta de conhecimento da modernidade.
>> Curta o Mesorregional no Facebook
>> Siga o Mesorregional no Twitter
>> Entre no canal do Mesorregional no Telegram
>> Converse com o Mesorregional pelo WhatsApp
>> Acompanhe o Mesorregional no Instagram
>> Inscreva-se em nosso canal do YouTube
“Depois de abandonarem o carro, além de documentos pessoas e alguns pertences roubados eles fugiram dali solicitando carona por aplicativo e como já tínhamos suspeita para onde fugiriam fizemos campana e o veículo Uber foi abordado, confirmando de que eram os suspeitos e que estavam bem nervosos” explicou o tenente Nicolas Vasconcelos.
Com algumas equipes mobilizadas, incluindo Rádio Patrulha, Canil, ROCAM, Tático e Agência de Inteligência buscas pelas região da Rua Frieda Kruger avançaram e os policiais perceberam que pegadas foram em direção a um matagal e logo de início se depararam com um dos suspeitos, sendo que Derivaldo Junior, que estava armado com uma pistola e que disparou contra os policiais que precisaram revidar para salvar suas vidas e com isso acertaram o marginal.
O SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionado e enviou a Unidade de Suporte Avançado para o local, mas mesmo tentando atender o baleado, não houve o que ser feito para salvar sua vida, constatando-se o óbito no local.
O comparsa de Derivado – ao que tudo indica – já conhecendo o local foi para uma residência abandonada e fingiu estar dormindo dentro da casa, porém suas vestes, cabelos e membros o denunciaram, já que até mato grudado nele tinha, sinal que tem estava na mata, por isso acabou recendo voz de prisão. Ele foi identificado como Tiago Rossini, tem 25 anos e envolvimento em 26 Boletins de Ocorrências, com situações coo roubos, porte de arma, ameaça e outros crimes.
Segundo a polícia as características repassadas por vítimas de dois roubos de veículo registrados na última sexta-feira (19) e também de um outro roubo a veículo Toyota Corolla, cometido na manhã de ontem, no bairro Itoupavazinha, ou seja, com liberdade, mesmo devendo tanto para a Justiça, eles estavam “atormentando geral” a sociedade.
O morto possui no corpo uma tatuagem alusiva a uma facção criminosa que atua em Santa Catarina. Seu corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal da cidade. A arma utilizada pelo bandido morto, uma pistola calibre .380 foi apreendida, juntamente com munições e nenhum policial ficou ferido.