Crianças salvam vida de mulher que estava sendo estrangulada por ex-companheiro em Blumenau
A Polícia Militar mobilizou diversas equipes, juntamente com o Corpo de Bombeiros Militar e a Unidade de Suporte Avançado do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) para atendimento de vítimas de agressão na Rua Hélio Coelho Gomes, entre os bairros Fortaleza e Itoupava Norte.
No local, um homem estava em meio a via pública, ferido com diversos golpes de faca de cozinha, que teriam sido desferidos pela filha da mulher que atacou dentro de casa, após não aceitar o fim do relacionamento. Com os ferimentos ele chegou a perder a consciência. A menina tem apenas 12 anos, e ainda recebeu ajuda de um menino de apenas 5 anos.
Converse com o Mesorregional e faça parte do nosso grupo de notícias no WhatsApp
De acordo com as informações colhidas em primeira mão pelo Mesorregional, já haviam alguns meses que o relacionamento chegou ao fim, porém na última sexta-feira (21), ele foi até a residência da mulher e a ameaçou de morte e retornou hoje (24), quando passou agredi-la violentamente, momento em que foi salva pelos filhos.
A mulher também precisou ser atendida, por estava suja de sangue, e com hematomas consideráveis ocasionado pelo estrangulamento. Ela foi encaminhada ao Hospital Santo Antônio pelos Bombeiros, enquanto o agressor, identificado como Edvangel Ferreira dos Santos, de 28 anos, foi conduzido ao mesmo hospital pelo SAMU.
As crianças acabaram sendo liberadas no local após serem avaliadas pelos socorristas. Já Edvangel, corre risco de morte e caso se recupere, deverá responder pelo crime de tentativa de feminicídio ou lesão corporal.