Nada

Crime absurdo: PRF encontra galos de rinha em veículo no trecho de Joinville da BR-101

No decorrer da madrugada deste domingo (20), agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizaram uma apreensão de seis galos utilizados em rinhas de animais. A ação ocorreu na BR-101, no trecho de Joinville.

De acordo com as informações divulgadas As aves estavam sendo transportadas de maneira clandestina, ocultas em bolsas de pano, no banco traseiro de um veículo Renault/Clio com placas de Laguna. Ao abordarem a abordagem e posteriormente acompanhados do veículo, os policiais encontrados também dispositivos de metal que foram utilizados para ferir os animais adversários durante as lutas. Além disso, foram encontrados seringas e medicamentos que aparentemente eram empregados para tratar os ferimentos das aves após os combates.

Os ocupantes do veículo, tanto o motorista quanto o passageiro, estavam vestidos com roupas que faziam alusão a um clube ou grupo relacionado às rinhas de animais. Em virtude das circunstâncias e da ilegalidade da prática, eles foram atendidos pela Delegacia da Polícia Civil de Joinville, onde serão indiciados pelo crime de maus tratos aos animais.

As lutas de galos, uma prática cruel e ilegal, são rejeitadas em grande parte do mundo devido ao sofrimento infligido aos animais envolvidos. No Brasil, a legislação proíbe explicitamente essa atividade, sendo passível de deduções legais, como a que os detidos poderão enfrentar.

A Polícia Rodoviária Federal continua acompanhando de maneira firme na identificação e repressão de crimes relacionados à exploração e maus-tratos de animais, garantindo a aplicação da lei e a proteção dos direitos dos seres vivos.

error: Conteúdo Protegido !!