DestaquesPolítica

De mãos vazias Bolsonaro veio mais uma vez a Santa Catarina

O presidente Jair Messias Bolsonaro (sem partido) este nesta sexta-feira (25), em Chapecó, no Oeste Catarinense, onde visitou as obras de melhoria da Arena Condá e uma cooperativa de alimentos. De acordo com a assessoria Palácio do Planalto, no local, o presidente recebeu explicações sobre o andamento da obra, pousou para fotografias e cobrou um pênalti em campo, mas não trouxe nenhum anúncio de investimento para estado.

Além de vir mais uma vez ao estado sem anunciar investimentos, o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, que acompanhou a visita de Bolsonaro em Chapecó, declarou ontem (24), em Florianópolis que as expectativas não são positivas com relação às obras de duplicação da BR-470, pois “acabou o dinheiro”. “A gente está sensível e estamos buscando recursos para tentar impulsionar essa obra na reta final…” disse o ministro antes de explicar que não há dinheiro para aporte e que para sanar isso, busca garantir concessões para praças de pedágios nos trechos das rodovias federais de Santa Catarina.

Vale lembrar que as obras da Arena Condá iniciaram em 2019 e que do investimento total, R$ 15,6 milhões são de investimentos do Governo Federal, repassados pelo Ministério da Cidadania, via Caixa Econômica, recursos que foram destinados através de emendas parlamentares. Bolsonaro deve retornar ao estado em agosto, onde deve participar de uma “motociata”.

>> Curta o Mesorregional no Facebook
>> Siga o Mesorregional no Twitter
>> Entre no canal do Mesorregional no Telegram
>> Converse com o Mesorregional pelo WhatsApp
>> Acompanhe o Mesorregional no Instagram
>> Inscreva-se em nosso canal do YouTube

Foto: Alan Santos/PR

error: Conteúdo Protegido !!