Defesa Civil registra ocorrências por conta do temporal
O temporal que atingiu a cidade de Blumenau na noite dessa quinta-feira (12) resultou no registro de três ocorrências pela Defesa Civil. Os dados da Estação Meteorológica do Parque Ramiro Ruediger marcaram 26,4mm de chuva em apenas uma hora. O temporal foi causado por áreas de instabilidade, associadas a uma área alongada de baixa pressão, que avançaram de sudoeste em direção a Blumenau.
As ocorrências foram: queda de árvore sobre residência, casa destelhada e infiltração no telhado de Ambulatório Geral, além de regiões sem energia elétrica.
Caso a caso
A queda de uma árvore sobre uma residência aconteceu na Rua Augusto Daniel Persuhn, no bairro Itoupava Seca. Por segurança, os moradores foram para a casa de familiares. Ninguém se feriu.
Na Rua 6 de Janeiro, no bairro Itoupava Norte, uma residência foi destelhada e os moradores dos bairros Do Salto, Vila Nova e Itoupava Norte ficaram sem energia por cerca de 60 minutos.
No Ambulatório Geral Mário Jorge Vieira, na Fortaleza, o grande volume de chuva provocou infiltração de água no telhado. As equipes de manutenção foram acionadas e os danos não comprometeram o atendimento desta sexta-feira, dia 13.
Previsão
Para a tarde desta sexta-feira (13), a previsão é de presença e variação de nuvens com abertura de sol que deve favorecer a elevação da temperatura. A máxima na tarde de hoje oscila entre 29°C e 31°C. No fim do dia, não se descarta a possibilidade de pancadas de chuva com trovoadas devido a formação de uma área alongada de baixa pressão em Santa Catarina.
Foto: Arquivo / Mesorregional