Democratas de Santa Catarina pode dar passo importante com eleições de 2018
O Democratas (DEM) é um dos partidos que mais pode crescer com as eleições desse ano em Santa Catarina. O partido está em coligações teoricamente favoráveis, tanto para candidatos a deputado federal (DEM, PROS, PPL, PRP e PV), quanto para deputados estaduais (PRB, PDT, PSC, DEM, PSB, PC do B e SOLIDARIEDADE).
Com a conjuntura postulantes à Assembleia Legislativa, como Jackson Castelli (de Quilombo), Sidney Sabel (de Joinville), Jones Bosio (de Brusque) e até mesmo o vereador blumenauense Oldemar Becker podem ter vantagem por conta da legenda, além do empresário Andrey Tomasi, correndo bem pelos bastidores.
>> Curta o Notícias Vale do Itajaí no Facebook
>> Siga o Notícias Vale do Itajaí no Twitter
>> Entre no no canal do Notícias Vale do Itajaí no Telegram
>> Acompanhe o Notícias Vale do Itajaí no Instagram
Basta disputarem entre si o maior número de votos, já que com a nomenclatura disposta na coligação “Aqui tem trabalho” a possibilidade do coeficiente eleitoral deve ser facilmente alcançada, podendo garantir mais cadeiras do que na última legislatura da Alesc.
Quanto à disputa para Câmara Federal, outro vereador democrata de Blumenau também pode ser agraciado, é Marcos da Rosa, através da coligação “União e Trabalho” contemplada com nomes importantes como Ângela Albino (PCdoB) e Manoel Dias (PDT). A soma dos fotos pode garantir a eles, uma ou até mesmo duas cadeiras em Brasília.
Além das cadeiras do legislativo, ainda tem o ex-prefeito de Blumenau, João Paulo Kleinübing, que concorre a vice-governador na chapa encabeçada por Gelson Merisio, do PSD, que deve disputar o segundo turno das eleições contra a chapa liderada por Mauro Mariane, do MDB.