Denúncia: um guarda municipal de trânsito e o possível uso de uma motocicleta com 16 anos de documentos atrasados
O Mesorregional recebeu uma denúncia envolvendo uma situação delicada por parte de um guarda municipal de trânsito. A denúncia foi nos enviada por colegas de profissão que se demonstram indignados pelo fato do guarda ir trabalhar fazendo o uso de uma motocicleta Honda CG 125 Titan, de cor verde, ano/modelo 2002/2002, com licenciamento atrasado desde 2008, ou seja, com 16 anos de documento atrasado.
Apuramos que moto em questão não está em nome do guarda municipal – que tem função de chefia -, mas está em nome de um familiar de primeiro grau. Vídeos comprovam que a moto fica estacionada em um espaço reservado para veículos dos funcionários da Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte (SMTT), enquanto o guarda presta expediente.
Outras imagens comprovam a recente utilização da CG transitando normalmente pela Via Expressa, BR-470 e SC-108 no dia 23 de julho, ou seja, tanto em estradas do município, quando rodovias federal e estadual, respectivamente. Em um momento, o guarda em questão, é flagrado realizando uma ultrapassagem em faixa dupla contínua na Rodovia Dr. Pedro Zimmermann (SC-108).
“Somos obrigados a fiscalizar a população aplicando auto de infração e recolhimento do veículo quando for o caso e o chefe da guarda anda com a moto atrasada desde 2008…” comentaram os denunciantes, que preferem manter o anonimato da denúncia por medo de represálias.
O Mesorregional fez contato com Fábio Campos, secretário da pasta e através da assessoria de comunicação da SMTT que respondeu apenas que também foi recebida uma denúncia formal na data de ontem (31) e que a “situação segue os trâmites legais para apuração dos fatos”,
Cabe destacar que a denúncia em questão se trata de uma situação individual de uma possível irregularidade com uma motocicleta de uso pessoal de apenas um agente de trânsito. O Mesorregional faz questão de enaltecer o trabalho da Guarda Municipal de Trânsito em Blumenau, a mais antiga do Brasil e que é composta de uma corporação que merece todo o reconhecimento da sociedade e do governo, mas que não podemos deixar de relatar a situação que nos chegou, tendo em vista se envolve quem deveria de fato, ser exemplo.
Foto: Reprodução / Divulgação