DestaquesPolítica

Desenvolvimento regional em um novo rumo para o Vale Europeu com Cássio Quadros

Você já parou para pensar no poder que uma associação de municípios tem para transformar a região em que vivemos? Muitas vezes, desconhecemos o potencial dessas entidades e como elas podem ser a chave para o progresso em diversas áreas.

Cássio Quadros, diretor executivo da AMVE (Associação dos Municípios do Vale Europeu), tem vislumbrado um futuro promissor para a nossa região. Ele não está apenas gerenciando uma entidade, está liderando uma verdadeira revolução. Sua visão vai além: unir os municípios do Médio Vale do Itajaí para grandes projetos que vão fortalecer toda a Associação, focando numa gestão definitiva para investimentos o desenvolvimento regional.

Normalmente, presidentes de relações enfrentam dificuldades para avançar com projetos ambiciosos. Muitas vezes, isso se deve à falta de tempo, consumido por demandas gerenciais cotidianas, longe do olhar estratégico necessário para mudanças verdadeiras, que favoreçam os 14 municípios: Apíúna, Ascurra, Benedito Novo, Blumenau, Botuverá, Brusque, Doutor Pedrinho, Gaspar, Guabiruba, Indaial, Pomerode, Rio dos Cedros, Rodeio e Timbó.

Quadros entendeu essa necessidade. A contratação de um gerente para a Associação, dedicada às demandas fundamentais, foi livre para focar no que realmente importa: o desenvolvimento mesorregional. Sua recente ida a Brasília, acompanhada por Arão Josino, prefeito de Ascurra e vice-presidente da AMVE, foi um passo crucial. Facilitar o acesso a recursos federais para projetos de infraestrutura urbana, buscando parcerias público-privadas e garantindo financiamentos para projetos que beneficiarão toda a região.

Recentemente, um manifesto pelo Desenvolvimento do Vale Europeu, construído a partir de amplos encontros regionais, foi apresentado em Brasília. Prioridades em áreas como mobilidade urbana e qualidade de vida foram levadas a parlamentares e órgãos governamentais, buscando soluções concretas e modernas para desafios locais.

Essas iniciativas vão além dos discursos. São propostas reais, práticas, que envolvem infraestrutura, saúde, educação e muito mais. São guias para um planejamento governamental que enxerga o futuro, que entende o potencial de transformação e crescimento que nossa região carrega. A prática liderada por Quadros evidencia que é hora de olharmos para frente, de acreditarmos no poder de transformação que está ao nosso alcance.

error: Conteúdo Protegido !!