DestaquesEsportes

Destaques olímpicos do Brasil neste domingo (28): Diogo Soares na final da ginástica e medalhas no Judô e Skate

O Mesorregional vem acompanhando a vida e os resultados do atletas brasileiros nas Olimpíadas de 2024. Neste domingo (28) vieram as primeiras medalhas para os brasileiros, um dia marcado por muita emoção e com marcas históricas.

Na próxima quarta-feira (30), o atleta Diogo Soares será o único brasileiro na final individual geral da ginástica artística masculina na Olimpíada de Paris. Diogo, de 22 anos e natural de Piracicaba (SP), garantiu sua presença na decisão ao se classificar em 19º lugar entre 96 participantes, totalizando 81,999 pontos nos seis aparelhos. O Brasil também contou com Arthur Nory, que foi eliminado na competição da barra fixa ao terminar na 13ª posição.

Ginástica artística. Na imagem, o atleta Diogo Soares. Foto: Wander Roberto/COB

Judô: Medalhas para o Brasil

O judoca Willian Lima conquistou a primeira medalha do Brasil na Olimpíada de Paris, garantindo a prata na categoria dos 66kg. Natural de Mogi das Cruzes (SP), Lima foi superado pelo campeão olímpico japonês Abe Hifumi na final.

 Willian Lima conquista a medalha de prata, a primeira medalha brasileira nos Jogos Olímpicos de Paris 2024. Foto: Wander Roberto/COB

Logo em seguida, a paulista Larissa Pimenta conquistou o bronze na categoria dos 52kg, ao vencer a italiana Odette Giuffrida no golden score.

Skate: Bronze para Rayssa Leal

A atleta Rayssa Leal, de 16 anos, garantiu a medalha de bronze no skate street feminino. Em uma performance emocionante, Rayssa conseguiu a maior nota da história do skate street olímpico com 92.68 na fase classificatória e 92.88 na final, assegurando sua posição no pódio.

Skate street feminino. A atleta Rayssa Leal garantiu a medalha de bronze na categoria. Foto: Gaspar Nóbrega/COB

Excluída da Delegação: Ana Carolina Vieira

O Comitê Olímpico do Brasil (COB) desligou a nadadora Ana Carolina Vieira da delegação brasileira após dois episódios de indisciplina. Ana Carolina e seu namorado, Gabriel Santos, saíram da Vila Olímpica sem autorização e, posteriormente, a atleta contestou de forma desrespeitosa uma decisão técnica da comissão. Gabriel Santos recebeu apenas uma advertência.

Ana Carolina Vieira. Foto Luiza Moraes/COB

Futebol Feminino: Derrota Dolorida

A seleção brasileira feminina de futebol sofreu uma derrota nos acréscimos contra o Japão, perdendo por 2 a 1 no Parc des Princes. Jheniffer marcou para o Brasil, mas Kumagai e Tanikawa garantiram a virada para o Japão. A decisão para as quartas de final será na próxima quarta-feira (31).

Ginástica Artística: Classificações Brilhantes

A noite de classificatórias na ginástica artística foi positiva para o Brasil, com a equipe somando a quarta melhor nota e Rebeca Andrade se classificando para quatro finais individuais. A final por equipes será na terça-feira (30), enquanto as finais individuais começam na quinta-feira (1º de agosto).

Ginasta Rebeca Andrade durante a fase qualificatória. Foto: Miriam Jeske/COB

Surfe: Brasileiras Avançam

No surfe, Tatiana Weston-Webb e Tainá Hinckel avançaram às oitavas de final após triunfarem na repescagem. Filipe Toledo ainda luta pela classificação entre os homens, enquanto Gabriel Medina e João “Chumbinho” Chianca já garantiram suas vagas.

Tati Weston-Webb – Foto: William Lucas/COB

error: Conteúdo Protegido !!