Dicas ao adquirir sistema de segurança eletrônica para seu imóvel, por Eduardo Bernz
Artigo enviado por Eduardo Bernz, nascido em 1987 em Blumenau, e que desde a infância, desenvolveu uma paixão por eletrônicos, desmantelando brinquedos para entender seu funcionamento e criando novos dispositivos. A trajetória profissional de Eduardo começou em cursos de informática e diversos empregos, até culminar na abertura de sua própria empresa de segurança eletrônica em 2014. Formado em Tecnologia em Processos Gerenciais, ele se destacou na área com certificações e inovações, como um sistema de comunicação para condomínios. Eduardo também é criador de um curso online sobre CFTV e do canal no YouTube, EDU_CONECTA, e buscou aprimorar seu inglês com um acervo nos Estados Unidos, ampliando sua atuação no setor e mantendo um compromisso com a excelência e a inovação. Confira:
Neste artigo venho lhe dar 4 importantes dicas a respeito da escolha de sistemas de segurança e detalhes que muitas vezes passam despercebidos!
- Escolha sistemas de marcas de referência, atente-se na hora da contratação para saber a respeito do que está sendo lhe oferecido, muitos clientes se frustam ao buscar imagens gravadas ou ao receber alertas de centrais de alarme. Quando você usa equipamentos de baixa qualidade ou baixo desempenho seu risco aumenta! Uma economia que vale a pena!
- Adquira e utilize NOBREAKS sempre que possível em seus sistemas de segurança, isso aumenta sua segurança em caso de queda de energia acidental ou proposital. É muito comum criminosos desativarem a rede elétrica para invadir imóveis. Dimensione corretamente o NOBREAK e banco de baterias afim de conectar todos os dispositivos de segurança à ele, é possível até conectar Modens e roteadores para que a conexão remota não seja interrompida. Para caso de portões eletrônicos também é possível utilizar desses recursos utilizando um NOBREAK específico para motores.
- Portões eletrônicos também fazem parte de um bom sistema de segurança, quando você possui um motor em seu portão ele te permite ficar seguro dentro do seu carro na entrada ou saída de seu imóvel! Saiba escolher o motor correto para não ter dores de cabeça. Cada portão utiliza um motor e potência específica de acordo com seu peso. Motores de velocidade rápida aumentam a segurança pois reduzem o tempo de espera de abertura e fechamento.
- Tenha em mente de que um além de um excelente sistema de segurança, é necessário escolher um local seguro para esses equipamentos, lugares muito expostos facilitam o roubo e desativação dos sistemas, como por exemplo, centrais de alarme e gravadores de imagens. Nesses anos de experiência na área pude visualizar muitas vezes gravadores de imagens e centrais de alarme expostos em ambientes de entradas como salas de estar de casas ou no caso de comércio na área principal dos clientes. Um bom sistema instalado começa com um local seguro de fixação.
Sugestão de pautas e artigos podem ser enviados para o e-mail contato@mesorregional.com.br com o texto, apresentação e dados pessoais do autor.