Documentário ‘Memórias de Herbert Holetz’, conta a trajetória do cinéfilo que foi gerente do Cine Busch
O lançamento do documentário ‘Memórias de Herbert Holetz’ foi no dia 06 de junho, mas para aqueles que perderam a oportunidade de ver a produção, uma boa notícia: ele será reapresentado, em Blumenau.
Serão três datas de exibição:
No dia 13 de junho às 19h, no auditório do bloco J da Furb. Seguido por uma palestra às 20h30min, com o tema: “Para gostar de cinema: o papel do espectador cinematográfico” com Jéssica Frazão. E também nos dias 7 e 9 de junho às 17h30min, no Espaço Cinema e Vídeo da Biblioteca da Furb (Campus I).
Converse com o Mesorregional e faça parte do nosso grupo de notícias no WhatsApp
Sobre documentário: com direção de Cleiton Schlindwein e viabilizado com recursos do Fundo Municipal de Cultura, o documentário conta a história de “Seo Holetz”, como era carinhosamente conhecido o cinéfilo, colecionador e exibidor de filmes Herbert Holetz.
Quem foi Herbert Holetz?
Quando criança, Herbert entrou pela primeira vez em uma sala de cinema e se apaixonou pelos filmes. A magia do cinema o proporcionou tantos sentimentos que a partir daquele dia ele nunca mais tirou o cinema de seus pensamentos e muito menos do coração.
Foi no Cine Busch que Holetz construiu uma trajetória profissional brilhante. Passou de “lanterninha” ao cargo de gerente do mais antigo e um dos mais importantes cinemas de Rua de Santa Catarina. Ele também foi gerente do Cine Blumenau, e de outros dois cinemas nas cidades de Gaspar e Joinville.
A ideia do documentário foi resgatar essa trajetória do cinéfilo através das memórias dos amigos que trabalharam com ele e principalmente, através das lembranças da sua família que sempre ajudou nos trabalhos dentro dos cinemas que Holetz gerenciou.
Informações e foto: Prefeitura de Blumenau.