Dois criminosos são presos pela Polícia Civil em condomínio popular de Blumenau
Nesta tarde de sexta-feira (12), a Divisão de Investigação Criminal (DIC) da Polícia Civil de Blumenau, em ação contra o tráfico de drogas, cumpriu 04 mandados de busca e apreensão domiciliar e 01 mandado de prisão em um condomínio popular localizado na Rua Rudolfo Walter, no bairro Itoupava Central. Durante a operação os policiais acabaram flagrando um marginal portando ilegalmente uma arma de fogo um automóvel utilizado na prática criminosa também foi apreendido.
De acordo com as informações divulgadas pelo delegado Bruno Fernando, que coordenou as investigações que resultaram nos mandados, a investigação teve início em julho do ano passado, após a prisão de um marginal em Timbó, pelo flagrante de tráfico de drogas. A partir desse ponto, identificou-se sua associação com outras pessoas em Blumenau para a comercialização de entorpecentes. Todos envolvidos em uma facção criminosa que atua no estado.
O Mesorregional apurou com exclusividade que na operação desta tarde, foi cumprido o mandado de prisão preventiva contra Bruno Alex Schiochet de 27 anos, com apreensão de seu veículo, sendo que um segundo indivíduo, identificado como Matheus Felipe, de 21 anos foi preso em flagrante por estar na posse de munição de diversos calibres, inclusive de uso restrito.
Os detidos foram conduzidos à sede da DIC para os procedimentos legais e, posteriormente, encaminhados ao Presídio Regional de Blumenau, ficando à disposição do Poder Judiciário. Essa é uma das ações que representam mais um passo no combate ao tráfico de drogas na região, reforçando o compromisso das autoridades com a segurança, buscando manter a paz em um dos condomínios populares, que até então é considerado um dos mais tranquilos da cidade, tendo em vista que outros foram parcialmente ocupados por criminosos.
Imagens: Divulgação / Polícia Civil