Dois presos fogem na nova Central de Plantão Policial de Blumenau
Durante a última madrugada a Polícia Militar (PM) prendeu em Blumenau, pelo menos três indivíduos em flagrante. O Mesorregional recebeu informações extraoficiais de que dois deles foram detidos por tráfico de drogas e o outro por violência doméstica.
Ocorre que no amanhecer deste domingo (11), dois deles acabaram fugindo da nova Central de Plantão Policial (CPP), localizada às margens da Rua Dois de Setembro, no bairro Itoupava Norte. Um é traficante e o outro foi o que infringiu a Lei Maria da Penha.
O fugitivo, que cometeu violência doméstica foi recuperado, já no bairro Garcia, pois conseguiu pegar carona através de aplicativo, e tudo estava sendo monitorado pela PM, que acabou o recapturando, acredite: ainda com algema e marca-passo.
O preso por tráfico continua foragido.
Policiais civis e militares comentam precariedade na estrutura
O Mesorregional recebeu informações de alguns policiais no decorrer dos últimos dias, comentando que a nova CPP não possui estrutura adequada para recebimento de presos. Segundo eles, essa situação era previsível.
Um casal vítima de assalto por volta de 1h da madrugada de hoje também conversou conosco, comentando que desde a madrugada, até o final da manhã aguardava do lado de fora, sem atendimento para registro da ocorrência.
Até o momento não recebemos informações detalhadas sobre a fuga e a estrutura do local. O coordenador informou que a situação está sendo resolvida internamente.